fbpx
Login
Atualizado a 17 Apr, 2019

FESPA introduz o Color L*A*B*

FESPA Colour LAB Logo

O programa da FESPA Global Print Expo 2019, que decorre em Munique de 14 a 17 de maio de 2019, conta agora com a introdução do Colour L * A * B *. É uma nova montra para a tecnologia e um programa de conferências para ajudar os visitantes a melhorar as práticas relacionadas com a gestão de cor nos seus negócios de impressão.


Localizado no Hall B4, o ColourL * A * B * vai apresentar uma visão estruturada de todos os elementos individuais que contribuem para a gestão profissional de cores, incluindo monitores, ferramentas de medição e calibração, mesas de luz, soluções de software e dispositivos de saída de impressão.
Os visitantes podem participar em visitas gratuitas e pré-programadas, com o consultor de gestão de cores Paul Sherfield, que fornecerá explicações detalhadas sobre os processos e responderá às perguntas dos visitantes sobre como podem melhorar suas próprias práticas.


O diretor de suporte técnico da FESPA, Graeme Richardson-Locke explica: "A indústria de impressão especial adotou proactivamente muitas das vantagens de produção da tecnologia digital, colhendo os benefícios da produtividade e diversidade de aplicações e investindo para gerir o crescimento sustentado do volume. No nosso setor, e conversando com visitantes e expositores, o controle de qualidade continua a ser uma das principais áreas em que os fornecedores de serviços impressos sentem que ainda precisam otimizar as operações".


Paul Sherfield comenta: "Clientes como os designers de interiores têm grandes expectativas de aparência de cor consistente, independentemente do processo de impressão ou material usado. A boa gestão de cores oferece benefícios comerciais tangíveis para as gráficas - melhor previsibilidade, maior flexibilidade de produção, redução de desperdício e a boa notícia é que a impressão digital em grande formato remove muitas das variáveis associadas aos processos analógicos, e muitos já possuem boas ferramentas. O Colour L * A * B * na FESPA 2019 irá ajudá-los a construir o conhecimento, a competência e a confiança para aproveitar ao máximo essas ferramentas, identificar eventuais lacunas e otimizar os fluxos de trabalho para entregar a cor certa para cada trabalho. "


A área da conferência oferecerá um programa focado em apresentações formativas gratuitas, com a participação de vários especialistas, incluindo Andreas Kraushaar da FOGRA e Paul Lindström da Digitaldots.org.