fbpx
Login
Atualizado a 23 May, 2019

Equipamentos de hologramas 3D: alugar ou comprar?

DSC 0093
Em Portugal, a M3 Digital tem dinamizado a comunicação através da tecnologia de hologramas 3D. Quem visitou as últimas feiras gráficas em Portugal teve oportunidade de ver os equipamentos da representada Hypervsn em funcionamento, e não ficou indiferente.

A M3 Digital, é a marca da fornecedora da área gráfica Emetrês, que tem sede na Pontinha, que se dedica à tecnologia 3D, e começou por comercializar os equipamentos. Só mais tarde, garantindo a capacidade de resposta ao mercado, avançou para os serviços de aluguer. Com as duas opções em cima da mesa, qual delas a mais vantajosa?

DSC 0074
A Hypervsn é uma empresa inglesa especializada no desenvolvimento de sistemas holográficos 3D capazes de garantir experiências envolventes. A combinação de hardware avançado com software permite que os utilizadores tenham acesso a soluções integradas profissionais através de uma interface simples.

Rapidamente, os utilizadores conseguem criar soluções de comunicação para mercados verticais em áreas como a sinalização digital, retalho, eventos, educação, segurança pública, entre tantos outros.

A tecnologia de hologramas é cada vez mais utilizada para a promoção de marcas, serviços e produtos. De acordo com estudos recentes, a utilização de hologramas 3D permite taxas de fixação de atenção de mais de 40%.

A este argumento soma-se um índice de memorização de mensagem superior a 50%, levando a que seja mais fácil estabelecer uma ligação entre a marca, produto ou serviço e os argumentos projetados.

E tudo isso acontece porque a tecnologia tem uma taxa de capacidade de atração de 35%, graças à animação do holograma e da utilização de cor.

DSC 0078
Quando comprar?

A aquisição destes equipamentos está tipicamente associada a clientes que têm instalações próprias – como lojas, por exemplo – e que implementam uma estratégia de marketing e linguagem visual que exige uma utilização constante do hardware Hypervsn, como acontece também, por exemplo, com empresas de eventos ou agências de publicidade onde podem propor estas soluções ao seu cliente final.

Acontece quando é necessário apresentar, em permanência, produtos disponíveis para venda ou campanhas frequentes que reforcem a oferta. A disponibilidade de uma ampla gama de produtos permite diversificar a utilização dos equipamentos e rentabilizar a compra, mostrando hologramas de diferentes soluções ou campanhas e reduzindo o tempo de inatividade do equipamento.

DSC 0108
Quando alugar?

Se o objetivo passar pela utilização em eventos pontuais, exposições ou campanhas periódicas, o aluguer acaba por ser uma opção mais adequada. E foi precisamente a pensar nisso que a M3Digital criou a oferta de serviços de montagem e desmontagem do hardware, estando ainda disponível para fazer o acompanhamento durante o evento, assim como dar apoio ou fazer a gestão de conteúdos.