Login

Chegou a nova geração da Creative Cloud!

AdobeMAX2018 001

Foi na Adobe MAX, the Creativity Conference, que a Adobe anunciou as grandes atualizações às aplicações da suite Creative Cloud. O Photoshop CC, Lightroom CC, Illustrator CC, InDesign CC, Premiere Pro CC e Adobe XD receberam várias melhorias.


A Adobe também introduziu o Adobe Premiere Rush CC, uma aplicação de edição de vídeo, que se destina aos criadores de vídeo para as redes sociais, simplificando a criação e a partilha nas diferentes plataformas, incluindo o YouTube e o Instagram.

 

A gigante do software mostrou o que vem aí. São novas versões para iPad do Adobe Photoshop CC e do Project Gemini, uma aplicação de desenho. "Revelamos um portfólio de aplicações criativas de próxima geração, que oferecem valor significativo à nossa comunidade, transformando fluxos de trabalho criativos em dispositivos e plataformas", comenta Scott Belsky, diretor de produto e vice-presidente executivo da Creative Cloud, Adobe. “Continuando a inovar nas nossas principais aplicações, estendendo-se a segmentos explosivos como design de experiência e criação de vídeos sociais e pioneiros em meios emergentes como o toque, a voz, o 3D e a realidade aumentada, a Adobe Creative Cloud tornou-se a plataforma de criatividade para todos."

 

O que há de novo?

  • um novo espaço de trabalho Content-Aware Fill no Photoshop CC;
  • melhorias de desempenho e fluxo de trabalho no Lightroom CC e no Lightroom Classic;
  • a capacidade de projetar com gradientes foto-realistas e de forma livre no Illustrator CC; um recurso Content-Aware no InDesign CC;
  • o poder de criar e animar instantaneamente bonecos únicos e estilizados com recurso a uma webcam e um trabalho artístico de referência com o novo Characterizer do Character Animator;
  • um novo mecanismo de renderização para melhorar o desempenho da visualização no Dimension CC;
  • novos recursos de pesquisa e conteúdo exclusivo do Sensei no Adobe Stock, incluindo uma nova biblioteca de clipes da GoPro;
  • novos fluxos de trabalho e integrações entre aplicações, incluindo o Animate to After Effects, o Animate to Character Animator e o Adobe XD para o After Effects.

O Adobe XD, a solução UX / UI completa para design de websites e aplicações móveis, apresenta novos recursos que alavancam a tecnologia Sayspring, recentemente adquirida para capacitar protótipos de experiências e aplicações para dispositivos de voz, como o Amazon Echo.

Novos recursos de voz, incluindo disparadores de voz e reprodução de fala, permitem que os designers criem experiências com a prototipagem de tela e voz agora numa única aplicação. Além disso, os developers podem aproveitar as APIs do Adobe XD para criar plug-ins e integrações de aplicações que adicionam novos recursos, automatizam fluxos de trabalho e conectam o XD às ferramentas e aos serviços que os designers usam todos os dias.

Premiere Rush

Premiere Rush CC: mais simplicidade no vídeo

Projetado especificamente para criadores de vídeo on-line, o Premiere Rush CC integra a captura, edição intuitiva, cores simplificadas, áudio e gráficos em movimento com a publicação para as principais plataformas sociais, como YouTube e Instagram. Com o Premiere Rush CC, os criadores de conteúdo não precisam ser especialistas em vídeo, cor ou áudio para publicar vídeos com qualidade profissional.

O Premiere Rush CC aproveita o poder do Premiere Pro CC e do After Effects CC, oferece acesso integrado a modelos Motion Graphics projetados profissionalmente no Adobe Stock para começar rapidamente e apresenta um recurso de acionamento automático com um clique do Sensei para ajustar a música e normalizar o som.

Também permite acesso em qualquer lugar, permitindo que os utilizadores criem projetos de vídeo atraentes num dispositivo e publiquem a partir de outro, com uma experiência consistente em computadores e dispositivos móveis.

Melhor Photoshop no iPad

A Adobe levantou o véu sobre o futuro de duas aplicações mobile para complementar o fluxo de trabalho do desktop. O Photoshop CC para iPad foi redesenhado para uma experiência de toque moderna, que vai permitir abrir e editar ficheiros PSD nativos com recurso às ferramentas de edição de imagens padrão.A nova versão vai apresentar o painel de layers do Photoshop.

O projeto Gemini é uma nova aplicação para acelerar fluxos de trabalho de desenho e pintura em vários dispositivos, que combina raster, vetor e novos pincéis dinâmicos numa única experiência. O Projeto Gemini permite que os artistas usem e sincronizem seus pincéis favoritos do Photoshop e trabalhem com o Photoshop CC.

O poder do Adobe Sensei

A versão 2019 da Creative Cloud oferece mais de uma dúzia de novos recursos e melhorias de produtividade com o Adobe Sensei - com base em dezenas de recursos já existentes do Sensei já disponíveis para os clientes da Adobe Creative Cloud, Document Cloud e Experience Cloud. Os recursos do Sensei na versão 2019 incluem:

  • Uma área de trabalho expandida de preenchimento com reconhecimento de conteúdo no Photoshop CC, com maior precisão e controle para economizar tempo;
  • Um novo recurso Content-Aware Fit no InDesign CC que deteta uma imagem e corta ou ajusta-a a um quadro de imagem de forma automática;
  • Novos Gradientes de Forma Livre no Illustrator CC que permitem a criação de gradientes naturais;
  • Uma nova ferramenta no Character Animator CC, Characterizer, que transforma qualquer estilo de retrato num personagem animado.

Melhorias adicionais no fluxo de trabalho incluem um painel de propriedades no InDesign CC para exibir opções com base no objeto selecionado, desfazer e redimensionamento automático no Photoshop CC, uma barra de ferramentas personalizável no Illustrator CC e uma interface moderna no Bridge CC com suporte a uploads de bibliotecas em massa.

Os membros da Creative Cloud também recebem o novo Adobe Acrobat DC, que fornece uma maneira completamente diferente de compartilhar o trabalho, de o rever e aprovar sem enviar anexos de e-mail ou gerir o controle de versão.

AdobeMAX2018 009

 

Preço e disponibilidade

As atualizações do software de desktop da Creative Cloud estão disponíveis para todos os assinantes da Creative Cloud, incluindo planos individuais, estudantes, equipas, instituições educacionais, agências governamentais e empresas.

As aplicações para dispositivos móveis da Adobe estão disponíveis para download na iOS App Store e no Google Play. O Photoshop CC para iPad, o Project Aero e o Project Gemini estarão disponíveis em 2019.

O Spark Post para Android, anteriormente disponível como uma versão beta pública, agora está disponível na versão 1.0 na Google Play Store.

O Premiere Rush CC, disponível agora no Windows e no MacOS e via iOS App Store (com disponibilidade para o Google Play em 2019), é oferecido numa série de planos feitos sob medida para as necessidades exclusivas dos clientes. O Premiere Rush CC está disponível em assinatura individual ou como parte dos planos CC. O Premiere Rush CC está incluído como parte dos planos de aplicações individuais All Apps, Student e Premiere Pro CC e vem com 100 GB de armazenamento CC. Opções de armazenamento adicionais, até 10 TB, também estão disponíveis para compra.

O Premiere Rush CC Starter Plan está disponível gratuitamente e oferece acesso a todos os recursos do Premiere Rush CC, uso de aplicações móveis e de desktop e a capacidade de criar um número ilimitado de projetos e exportar até três projetos gratuitamente.