fbpx
Login
Atualizado a 23 May, 2019

João Loureiro traz prata do “A’ Design Award & Competition”

1869 PrincipeReal
É para Braga que vai um Silver A’ Design Award” na categoria “Graphics and Visual Communication Design Award” no concurso internacional de design “A’ Design Award & Competition”.

 

O designer João Loureiro viu o seu projeto  de branding, desenvolvido para o “1869 Príncipe Real - Bed & Breakfast”, um alojamento localizado no Príncipe Real, em Lisboa, ser distinguido na competição internacional.

 

João Loureiro já foi premiado por outros projetos como o concurso para a criação da identidade da empresa municipal de águas de Braga “Agere” (2008) e o concurso para a criação da identidade do espaço cultural “GNRATION” (2013). Em 2014 foi selecionado pela norte-americana Adobe como “Adobe Design of the Day”.

1869 PrincipeReal

Ao longo dos anos tem-se focado em Branding - criação de identidades corporativas - e em design editorial. Conta com um vasto e multidisciplinar portfólio, incluindo projetos para entidades como a Universidade do Minho, Câmara Municipal de Braga e Primavera Software.

 

Freelancer desde 2003, trabalhou durante muitos anos com grandes “players” culturais da cidade de Braga, como o Festival Internacional de Fotografia - Encontros da Imagem, o GNRATION, o estaleiro cultural velha-a-branca, o Fast Forward Film Festival, entre outros.

1869 PrincipeReal

É também co-organizador do festival Ponte Party People, um dos fundadores do Cinema de Almofada (Cinemateca de Braga) e envolve-se regularmente em diversos projetos culturais.

 

Desde 2014 que colabora ativamente com estúdios de design, tendo passado pela Pi Creative Studio e, mais recentemente, pela GIF Design Studios como Senior Graphic Designer / Lead Designer.