Login

Os 11 vencedores dos 2018 ALL4PACK Paris Innovation Awards!

All4Pack intro

O Pack Experts Committee da feira internacional ALL4PACK Paris, que se realiza entre os dias 26 e 29 de novembro, em Paris, já escolheu os vencedores dos “2018 Innovation Awards”, e entre eles está um produto de uma empresa portuguesa, a R3D, com sede na Covilhã.

As novas soluções serão apresentadas pelo “the marketplace for success in Packaging, Processing, Printing & Handling” durante a exposição, e estarão expostas no Creative Lounge no hall 7.

Trinta e três produtos foram selecionados por jornalistas internacionais entre mais de 300 novos produtos. A seleção oficial foi então discutida longamente pelo Pack Experts Committee.

No final do processo, os 11 produtos premiados em quatro categorias são a prova de que a embalagem está a reformular a cadeia de fornecimento.

Na ALL4PACK Paris 2018 encontramos a tendência da digitalização e da sustentabilidade. Existem novos materiais feitos a partir de recursos naturais, como subprodutos da indústria de alimentos, materiais biodegradáveis que oferecem os desempenhos técnicos equivalentes aos materiais de origem fóssil ou a proporção de material reciclado incorporado nas embalagens. A digitalização chega nas máquinas e equipamentos para embalagem e intralogística que já não são apenas automatizados e flexíveis, mas também inteligentes, modulares e interconectados.

Matérias-primas e consumíveis / Acessórios e componentes / Embalagem e recipientes

LACTIPS – Lactips -  Stand n° 7 E 177
Feita a partir de proteína de leite comestível, Lactips é uma matéria-prima plástica que é uma barreira ao oxig]enio, solúvel em água, biodegradável e imprimível. Com a primeira aplicação como invólucro de detergente para lava-louças, pode ser transformado por extrusão soprada, injeção e termoformagem: “Devemos dar as boas-vindas ao advento desses materiais alternativos que surgiram após muitos anos de pesquisa”.

Lactips


R3D - Thermal bublle Box - Stand : 7 G 098
A caixa de isolamento de filme bolha da R3D é dobrável, lavável e, portanto, reutilizável. É feito com 70% de material reciclado e também é reciclável. As suas propriedades de isolamento térmico são alcançadas por milhares de bolhas de ar e do PET metalizado interior e exterior, que reflete a energia: “Esta é uma alternativa interessante, particularmente para os retalhistas de peixes e frutos do mar, assim como para o campo médico e farmacêutico”.

R3D

Máquinas de embalagens, sistemas e equipamento

B&R AUTOMATION FRANCE – ACOPOstrak - Stand : 6 N 082

O ACOPOstrak é um sistema de transporte de produtos usado em máquinas de embalagem. Os shuttles controlados individualmente e os trilhos específicos constituem desviadores acionados exclusivamente pela força eletromagnética para dividir ou misturar produtos a alta velocidade: “a ACOPOstrak quebrou barreiras tecnológicas e abriu caminho para a personalização em massa de embalagens a alta velocidade”.

Acopostrack

MGI DIGITAL TECHNOLOGY – AlphaJET - Stand : 6 L 148

Com a movimentação de substratos baseada em mandris móveis usando um sistema de vácuo, a AlphaJET é uma solução de impressão a jato de tinta de quatro cores que pode gerir substratos flexíveis ou rígidos de diferentes formatos com uma variedade de técnicas de embelezamento como verniz UV localizado ou estampagem a quente: “A AlphaJET é uma boa ilustração da tendência subjacente de flexibilidade para pequenas séries de produção de embalagens altamente personalizadas”.

Alphajet


A.D.M.C. - Sealing Monitoring Process - Stand : 6 T 047

Combinando tecnologia de imagens térmicas com algoritmos avançados em tempo real, este processo de monitoramento de vedação por ADMC fornece 100% e monitorização não-destrutiva do processo de selagem a quente para sacos, potes, blisters e tubos: “Os consumidores não sabem que este tipo de inovação contribui para uma segurança ainda maior dos produtos e processos”.

Sealing Monitor Process

SLEEVER INTERNATIONAL  - Dreamoncup - Stand : 6 R 059

Dreamoncup é uma nova máquina para a decoração online e pós-preenchimento de qualquer forma de embalagem com uma capa de filme plástico. A tecnologia economiza custos adicionais em logística e armazenamento intermediário: “a capa de filme plástico já oferecia diferenciação entre a embalagem padrão, mas hoje pode ser aplicada após o preenchimento”.

Dreamoncup

 

COL DE CYGNE - Vertical bag filler- Stand : 6 S 097

A máquina para enchimento de saco vertical CC60-2 da Col de Cygne produz bolsas de travesseiro e bolsas de pé entre 30 e 360 cm de comprimento a uma taxa de 60 bolsas por minuto. Equipado com funções mecânicas de ponta, “com um design totalmente mecânico, sem uma correia de transmissão, este equipamnto tem todos os recursos para ser uma máquina imperativa através de sua simplicidade e robustez”.

Vertical Bag Filler


Serviços de Embalagem / Software


FM Logistic – CreaPACKing - Stand : 6 J 048
CreaPACKing é uma solução abrangente desde o design de embalagens, que inclui protótipos e testes, passando pela produção, implantação e preenchimento de embalagens, até a entrega e retalho de produtos: “um serviço completo para toda a terceirização de operações de enchimento e embalagem”.

Creapacking

Equipamentos / Software / Sistemas Automatizados / Serviços para manuseio, armazenamento e logística

LIANPAC – Paperstrap - Stand : 6 A 135

Paperstrap é a primeira cinta de embalagem de papel laminado que pode ser usada em máquinas de cintar semiautomáticas, substituindo a cinta de polipropileno: “Esta nova cinta é a prova de que a inovação não se aplica apenas às embalagens de produtos de consumo, o que é positivo para a cadeia de abastecimento”.

Paperstrap

PROPAGROUP SPA – Propadyn - Stand : 7 D 074
O Propadyn® é um estabilizador de humidade passivo, que é dinâmico e natural, cuja função é estabilizar o conteúdo de humidade dentro de recipientes hermeticamente fechados. Pode absorver até 160% do seu peso e é resistente a compostos orgânicos voláteis (VOCs) que absorve, e pode ser regenerado numa câmara climática: “Para estabilizar produtos sensíveis que são frequentemente valiosos, durante o transporte nos níveis desejados de humidade”.

 

Propadyn


Novo em 2018, um prémio especial para a MC ROBOTICS

MC ROBOTICS – Kactus - Stand : 7 G 033

A MC ROBOTICS é uma start-up que apresenta a Kactus, uma solução de programação totalmente robotizada, da Grafcet, que roda no Windows. A interface permite projetar o programa sem inserir uma única linha de código e, portanto, programar diferentes marcas de robôs. Tecnologia para um público amplo.

 

kactus


Paris Pack Experts Committee

Encabeçada pela especialista internacional em embalagem Annette FREIDINGER-LEGAY, os membros deste think tank são: Frédéric Beltoise, MADE.COM; Sophie Bonnier, CITEO; Philippe Bonningue, L'OREAL; Karima Boukouna, da PHILIPS Health Systems France; Bruno Garnier, Grupo CARREFOUR; Guillaume Lebert, PROCTER & GAMBLE; Françoise Lochet, LABORATOIRES EXPANSCIENCE; Corinne Mercadie, AMC - Grupo CASINO; David Ozenne, CHARAL; David Petit, HERMES; Jean-Luc Poirier, MARS PETCARE FRANÇA e Arnaud Rolland, COCA COLA ENTERPRISE.