Login

Gravuras do Côa pelas mãos da M&A

Gravuras do Côa

 

A M&A Creative Agency foi responsável pela imagem do novo “Gravuras do Côa”, um vinho que nasce nas encostas da margem esquerda do rio Douro.

As manifestações rupestres, com cerca de 20 mil anos, que lá se podem encontrar foram a inspiração para a criatividade do packaging agora revelado.

Na criação das várias peças, a agência de Anadia recorreu a processos inovadores, como cunhos modulares, para dar uma perspetiva volumétrica tridimensional à impressão dos artefactos que constituem cada rótulo.

Gravuras do Côa

 

Neste caso, executada numa base de estanho, a qual posteriormente foi ilustrada manualmente, trazem vida à peça no seu todo. Enquanto a tinta estava fresca, foram limpas algumas áreas, obtendo o efeito desgastado.

Dada a complexidade do projeto a M&A Creative Agency desenvolveu um Packaging Prestige exclusivo, projetado pela equipa de desenvolvimento de produto e concebido manualmente por experientes artesãos que trabalham na arte de talhar madeira.

Foram criadas duas caixas em madeira maciça de tília, envelhecida, e interior forrado em tecido branco/ preto aveludado. Ambas pintadas em harmonia com os vinhos: o Tinto a preto e o Branco com acabamento pintado a branco.

Gravuras do Côa

O puxador foi um desafio técnico porque foi trabalhado em “talha” 100% manual, de forma a replicar os mesmos artefactos dos rótulos.