fbpx
Login
Atualizado a 17 Apr, 2019

Visual Pack: uma ferramenta para acelerar o processo de produção de embalagem

Visual Pack

A espanhola Hinojosa Packaging Solutions quer levar a realidade virtual aos clientes com o Visual Pack. Trata-se de uma ferramenta móvel que permite interagir com a embalagem do produto de um cliente num ambiente de supermercado.


O Visual Pack permite experimentar alterações como a cor, a impressão e a estrutura, em tempo real, para otimizar o processo de criação de embalagem e poupar tempo e custos em deslocações.

A mobilidade permite aproximar a ferramenta para onde for de utilidade aos clientes: em Espanha ou Portugal, inclusive nas instalações internacionais do cliente. É composta por um software específico para gerar 3D no entorno de um supermercado e uns “Oculus” para poder interagir com o packaging do produto em realidade virtual.

É feito um estudo do packaging do produto do cliente e uma comparação com os já existentes no mercado, especialmente com o produto estrela da mesma gama. Depois de estabelecidos os pontos fortes e fracos, é possível redefinir o produto de forma virtual.

Com os óculos 3D, o cliente pode interagir com o produto, pegar nele, fazer comparações com outros ou fazer modificações naquele próprio momento. Trabalhar as propostas nas instalações do cliente permite receber mais inputs de todas as áreas da empresa (comercial, I+D+i, marketing, produção, entre outras), e introduzir as alterações.

Como resultado, as marcas podem levar esta melhora no packaging ao cliente final que também beneficiará de produtos com embalagens fáceis de manusear, mais sustentáveis e mais transparentes na informação que contêm.

A Hinojosa conta com doze unidades de produção em Espanha e fechou o ano de 2017 com uma faturação de 353 milhões de euros. A projeção internacional está reforçada pela presença na Blue Box Partners, aliança europeia integrada por quatro companhias de origem familiar, líderes nos seus respectivos países no setor do Packaging, que conta com mais de 8.000 funcionários.