fbpx
Login
Atualizado a 25 Jun, 2019

Canpeel: tampas transparentes para enlatados disponíveis em Portugal

canpeel
A Albipack passou a distribuir as tampas transparentes Canpeel em Portugal. São também conhecidas como tampas metálicas com membrana transparente e abertura facilitada.

As tampas transparentes permitem ver o conteúdo dos alimentos enlatados antes de abrir a embalagem e estão disponíveis em quatro medidas diferentes: 73 mm, 83 mm e 99 mm, assim como 1/4 Club Can.

As tampas são produzidas na Suíça recorrendo a ferramentas especiais, garantindo as mesmas características de durabilidade que as latas de conservas tradicionais.
 
canpeel 2

As tampas são compostas por um aro metálico onde é aplicada uma membrana em plástico composta por quatro camadas com espessura total de 100my. Existe a particularidade de se poder solicitar o aro em dois materiais diferentes: TFS (Tin Free Steel) ou alumínio.

As tampas de Canpeel podem ser produzidas à medida do cliente, recorrendo aos seus desenhos internos. Uma das maiores vantagens das tampas transparentes é que podem ser facilmente abertas sem recorrer ao uso de ferramentas especiais.

As tampas são utilizadas maioritariamente em fábricas de processamento de peixe e em empresas de conservas (inclusive de frutas).
 
canpeel3
 
As tampas Canpeel-R podem ser usadas em qualquer máquina de cravação das tampas nas latas. Poderá ser necessário efetuar um investimento numa ou várias ferramentas de prensa para as máquinas de cravação. O autoclave necessita de pré-pressurização (contrapressão), máximo de 3,5 bars.

Importa referir que todas as tampas são BPA Ni e BADGE Free, assim como 100% resistentes a UV-B (abaixo de 305nm).

As latas com tampas transparentes garantem uma Shelf-Life entre dois a quatro anos, não apresentando qualquer mudança de cor do produto enlatado.
 
A Albipack é uma empresa de origem familiar fundada no ano 2000 em Águeda.