fbpx
Login
Atualizado a 26 Aug, 2019

Genera assegura financiamento para fábrica de produtos de fibra sustentável

egg

A Genera assegurou um financiamento de US $ 118 milhões para a primeira fábrica, localizada nos Estados Unidos, destinada a produzir a linha Earthable, de produtos de fibra agrícola sustentável.

A Genera vai utilizar gramíneas e outras culturas agrícolas para fabricar produtos de embalagem para materiais de embalagem compostáveis, assim como pratos, tigelas e recipientes descartáveis.

Além de fabricar produtos que são uma alternativa sustentável aos plásticos e ao poliestireno (produtos do tipo isopor), as fibras Earthable também são usadas para produzir uma grande variedade de toalhas, lenços de papel, e outros produtos de papel.

A Earthable pretende ser a maior solução doméstica totalmente integrada para embalagens nos Estados Unidos, projetada para dar resposta às exigências por produtos ecologicamente corretos nas indústrias alimentar e de consumo.

Kelly Tiller, presidente e CEO da Genera, comenta: "Estamos entusiasmados com o novo fluxo de receita que podemos oferecer aos agricultores locais. Os nossos produtos de papel e embalagem baseados em fibras Earthable ressoam com os consumidores. Somos apaixonados por oferecer melhorias de sustentabilidade ao mercado, ao mesmo tempo em que causamos impactos positivos nas economias rurais.

O financiamento chega através de um investimento de capital do WindSail Capital Group, um investidor especializado em sustentabilidade e inovação energética. A WindSail fez parceria com a Coppermine Capital e Stairway Capital no financiamento da Genera.

Espera-se que a unidade de produção de fibra da Genera esteja pronta para entregar os produtos Earthable em 2020.