Login

Associados Apigraf rumam a Viseu

Viseu
 
O próximo encontro da Apigraf – Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e Transformadoras do Papel, acontece entre sexta e sábado, dias 12 e 13 de outubro, em Viseu. A reunião visa debater a transformação pela qual passa o mercado gráfico, sob o lema “Preparar o Futuro com Confiança”.  
 
O encontro acontece anualmente há mais de 20 anos e é um espaço de partilha de informação, discussão sobre a atualidade e o futuro da indústria, assim como um momento de networking para todos os participantes.
 
Na edição de 2018, está prevista uma atividade solidária, com a montagem de 10 bicicletas que serão doadas a duas instituições locais de acolhimento de crianças.
 
À noite, num jantar a decorrer na Casa da Ínsua, serão entregues os certificados de antiguidade industrial: “Num tempo de grandes e rápidas mutações, a que o mercado empresarial não é certamente alheio, é de louvar a existência de empresas nossas associadas que se mantêm em atividade há décadas, com destaque para duas delas centenárias”, refere Lopes de Castro, Presidente da Direção da APIGRAF, acrescentando: “com esta homenagem, pretendemos publicamente fazer esse reconhecimento, enquanto entidade que representa estas empresas a nível nacional”.
 
O encontro, patrocinado pela Fujifilm e pela Xerox, conta ainda com a participação de Zezo de Carvalho, um especialista em energização. No sábado, último dia do encontro, os empresários gráficos vão fazer uma visita às caves da Quinta de Cabriz.