Login

Leslie obriga a suspensão temporária da produção da Navigator na Figueira da Foz

Leslie
 
Após a passagem da tempestade tropical Leslie em Portugal, a Figueira da Foz foi das localidades em que se registaram mais danos materiais. A unidade fabril da The Navigator Company, naquela região, foi também afetada e é necessário suspender temporariamente a produção.
 
“A The Navigator Company está a monitorizar a situação em permanência e antecipa, neste momento, uma perda de produção de 6 mil toneladas de pasta e de 10 mil toneladas de papel. Com a informação atualmente disponível estima-se que a unidade fabril só possa regressar à normal laboração dentro de aproximadamente uma semana”, refere o grupo em comunicado.
Nas imediações da fábrica foram registados danos graves na rede nacional de abastecimento de energia, assim como no fornecimento de água e sistemas de telecomunicações.
 
A Navigator agradeceu ainda a todos os colaboradores pelo “empenho desde a primeira hora em que o furacão atingiu os seus ativos industriais”.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, foi a tempestade mais forte a atingir Portugal desde 1842. Foram registadas rajadas de vento de 176 quilómetros por hora na altura em que atingiu a terra, precisamente na zona da Figueira da Foz.