Login

Altana investe na impressão digital industrial com compra da Velox

Produto Velox
 
O grupo Altana vai comprar a empresa israelita de tecnologia de impressão digital industrial Velox, para expandir a tecnologia e portefólio de produtos neste segmento. Ambas as partes concordaram em não revelar os valores envolvidos na operação.

A Velox desenvolveu uma tecnologia digital para a decoração de embalagem direct-to-shape (para ser utilizada em tubos e latas, por exemplo), para uma variedade de materiais e produção em massa. A empresa já tinha entregue a primeira solução para um fornecedor de tubos de plástico e já conta com várias encomendas de clientes estratégicos na Europa e nos EUA.
 
A nova tecnologia da Velox intersecta com várias atividades do grupo Altana, quer nas áreas de impressão quer de embalagem. “O nosso investimento na Velox é uma expressão da nossa estratégia de trabalhar com empresas recentes e muito inovadoras. Ao mesmo tempo, este compromisso vai ampliar significativamente a nossa rede no setor de impressão digital e fortalecer a nossa capacidade neste mercado com um importante crescimento”, refere Cristoph Schlünken, membro da direção.

Marian Cofler, CEO e cofundador da Veloz, comenta: “Com a Altana, ganhámos um parceiro forte e inovador para o nosso modelo de negócio, que nos vai ajudar a desenvolver ainda mais a nossa tecnologia digital e levá-la ao mercado com sucesso”.
 
Com sede na Alemanha, o grupo Altana tem 52 unidades de produção e 60 laboratórios de pesquisa e serviço em todo o mundo. Emprega cerca de 6300 pessoas.