Login

Esko abre fábrica para produção de chapas flexo

 Itzehoe 

Itzehoe, na Alemanha, é a localização da nova fábrica da Esko, para a produção de chapas para flexografia. Com 4300 m2, as novas instalações são um centro de inovação que visa concentrar todas as operações relacionadas com a flexografia.


No Customer Experience Center, os clientes vão ter oportunidade de realizar testes, assistir a demonstrações e aprender acerca do ecossistema flexo da Esko, desde o design e pré-impressão à gestão de cor, preparação da revelação, exposição, corte e montagem das chapas na máquina de impressão.

A montagem dos CtP’s CDI Crystal e CDI Spark vão ter lugar na nova fábrica, que foi concebida de raiz para acomodar todas as operações comerciais e de produção.

“Toda a gente – desde o arquiteto e construtor, a todos os nossos fornecedores e staff – colaborou para cumprir um calendário ambicioso. É um ambiente moderno e um lugar fantástico para trabalhar, onde vamos receber muitos visitantes no futuro”, explica Holger Jacobsen, diretor da nova unidade.

Para o presidente da Esko, Udo Panenka, há um futuro forte para o negócio da produção de chapas para flexografia. “Itzehoe vai continuar a ser o epicentro de tudo o que está relacionado com flexo, do desenvolvimento ao serviço de expedição. E manos recentes, a indústria continuou a aplaudir as inovações que saíram de Itzehoe, como os sistemas XPS Crystal que se tornaram um novo standard de qualidade, consistência e produtividade. E o Print Control Wizard, recentemente introduzido no mercado, uma ferramenta que faz com que escolher a melhor trama para cada substrato e aplicação, também foi muito bem recebido no mercado”, explica ele.


O executivo afirma ainda que a construção e mudança para novas instalações são, precisamente, um sinal do compromisso da Esko com o mercado.