Login

The Navigator Company apoia investigação científica no IST

Designed by vectorpouch Freepik
 
A The Navigator Company vai apoiar, no âmbito do protocolo estabelecido com o Instituto Superior Técnico (IST), a criação da primeira Cátedra em Indústria 4.0.

A Cátedra visa promover o conhecimento relacionado com o tema Indústria 4.0. Com quatro unidades fabris em Portugal e uma atividade de base industrial e comercial na área da pasta e papel, o trabalho conjunto de investigação na Indústria 4.0 entre as duas instituições reflete-se numa mais-valia que beneficia a Indústria e a Academia.

O protocolo estabelecido prevê estimular o desenvolvimento de oportunidades em várias áreas científicas na orla da Indústria 4.0. Com uma vigência de 3 anos e tendo as suas atividades já iniciado em julho deste ano, a atribuição da Cátedra serve de plataforma para contactos com outros docentes e investigadores dentro da temática, abrindo portas para o alargamento a outras iniciativas e temas mais detalhados do interesse da The Navigator Company.

Para José Ataíde, diretor, Advisor to the Board, Industry 4.0 da The Navigator Company, “a investigação em Indústria 4.0 tem como principal benefício o ac esso ao conhecimento em tecnologia, bem como o reconhecimento público do seu compromisso no apoio à investigação, componente que faz parte da responsabilidade social da nossa empresa”.

Para o Responsável pela Cátedra em Indústria 4.0, Professor Paulo Peças, “a Rede de Parceiros do IST tem como objetivo principal o estabelecimento e desenvolvimento de alianças estratégicas com as empresas melhor posicionadas para, em conjunto, aumentar o valor oferecido à Sociedade. No caso particular da parceria com a The Navigator Company, que esteve na origem do desafio de criação desta rede, as atividades envolvem as cinco dimensões possíveis de iniciativas: conhecer os talentos, contribuir para o IST ter mais e melhores talentos, aceleração de inovação, responsabilidade social, e envolvimento na condução estratégica do nosso Instituto”. 
 
A Cátedra Indústria 4.0 será concedida pelo período de vigência da parceria e corresponde à atribuição de fundos para a investigação do Professor a que é atribuído o reconhecimento.