Login

Anatomia do Livro: a agenda da Printer para 2019

Printer 2019


A Printer – The Book Factory desafiou a Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) a participar na criação de uma agenda para 2019. Um projeto que conta ainda com a participação especial da UV – Envernizamento Ultravioleta e da papeleira Fedrigoni.

No âmbito da unidade de “Produção Gráfica”, os alunos da ESCS apresentaram propostas para elaborar a agenda para 2019. Depois de uma visita às instalações da gráfica, foram muitos os projetos desenvolvidos, sendo que a proposta vencedora foi a de Francisco Preto.

O estudante “desenvolveu uma imagem onde caracterizou a “anatomia do livro” criando desenhos minimalistas para todas as fazes de produção do livro e no final fez uma combinação de todas as fases (imagem utilizada para a capa)”, explica Filomena Pisco, da Printer.

Printer 2019 interior

 

“Já a terminar a fase de produção a agenda Printer 2019 está quase pronta para ser oferecida a todos os nossos clientes, fornecedores, colaboradores e amigos”, adianta.

A Printer desafiou a UV - Envernizamento Ultravioleta, fornecedor de longa data, a patrocinar e participar no projeto, assim como a Fedrigoni, que colaborou numa parte da agenda.

A Printer Portuguesa, com instalações em Rio de Mouro, Sintra, tem 130 funcionários e produz mais de 35 mil livros por dia.