fbpx
Login
Atualizado a 21 Aug, 2019

Coesia compra Atlantic Zeiser

Atlantic Zeiser
 
A Atlantic Zeiser faz agora parte do grupo Coesia, composto por 21 empresas de soluções industriais e de embalagem, com sede em Bolonha.
 
A Coesia concluiu a aquisição das divisões de personalização e embalagem de cartões da Atlantic Zeiser, bem como a participação maioritária da Tritron GmbH, fabricante de tintas especiais para impressão industrial digital.
 
A Atlantic Zeiser mantém a sede em Emmingen-Liptingen. Thomas Obitz, anteriormente Director Comercial da Atlantic Zeiser, vai liderar a nova empresa. As atividades da empresa na serialização de notas bancárias e individualização de documentos de segurança não fazem parte da aquisição e permanecem no Grupo Orell Füssli, com sede em Zurique e operará como Zeiser GmbH dentro da holding Orell Füssli.
 
 “A Atlantic Zeiser focar-se-á consistentemente nos segmentos de crescimento na impressão digital em linha”, explica Thomas Obitz, Diretor Geral. “Dentro da divisão de embalagens, esses são principalmente os setores de FMCG, cosméticos e farmacêuticos; enquanto na divisão de cartões isso se aplica a todo o espectro que abrange cartões de crédito, identidade, presente e fidelização de clientes.”
 
Obitz afirma que a Atlantic Zeiser já pertence aos líderes de mercado em personalização, individualização e serialização: “As nossas tecnologias permitem que os utilizadores implementem soluções de individualização de embalagens de produtos inline ou nearline eficientes - para tamanhos de lotes tão pequenos quanto 1. Além disso, permite que reduzam significativamente os custos em toda a cadeia logística, por exemplo, para armazenar materiais de embalagem pré-impressos. Graças às possibilidades de impressão digital a cores ou a preto / branco, os pré-impressos offset, por exemplo, são cada vez menos necessários.”
 
Como é habitual no Grupo Coesia, a nova empresa irá operar de forma independente no mercado, beneficiando simultaneamente de efeitos de sinergia onde seja eficiente e apropriada. Todos os funcionários da Atlantic Zeiser continuam na empresa.