fbpx
Login
Atualizado a 21 Mar, 2019

Restaurantes Go Natural reduzem a utilização de plástico em 2,5 toneladas

Supermercado Go Natural

A cadeia Go Natural decidiu reduzir a utilização de plástico nos seus restaurantes, conseguindo uma redução de 2,5 toneladas, no ano passado.

Entre as diversas medidas praticadas destaca-se a eliminação total das palhinhas, a substituição das taças e dos copos descartáveis por opções reutilizáveis e a aposta em embalagens compostáveis. As embalagens podem ser colocadas em composto junto de outro lixo orgânico (ex: cascas de fruta e vegetais), dando origem a uma nova matéria que pode ser utilizada como fertilizante natural.

Em 2018, a troca parcial das embalagens de plástico por embalagens com base de pasta, feitas a partir de bagasse (um resíduo da cana de açúcar), resultou na poupança de uma tonelada de plástico. Já desde fevereiro do mesmo ano, a utilização de copos reutilizáveis no lugar de copos de plástico descartáveis evitou a produção de mais de uma tonelada do mesmo composto.

Com mais de 4.000 artigos biológicos, os supermercados Go Natural vendem também a granel (cereais, grãos, leguminosas, frutos secos e sementes) possibilitando a compra em menores quantidades, sem recorrer a embalagens adicionais. Nas caixas   os   sacos   de plástico foram também eliminados, podendo optar-se por transportar  as   compras  em sacos de papel, sacos de pano ou em caixas de cartão.

Com 48 lojas e pontos de venda em Portugal Continental e Espanha - 23 restaurantes, 11 corners Grab&Go, 8 supermercados, uma unidade móvel para presença em eventos e área de Caterings, a cadeia Go Natural faz também o fornecimento de refeições em cinco escolas.