fbpx
Login
Atualizado a 16 May, 2019

Novo Verde recolhe 6500 embalagens no Carnaval

Ecopontos humanos
 
A Novo Verde escolheu o emblemático Carnaval de Torres Vedras para a iniciativa “É Carnaval, ninguém recicla mal”. O resultado foram 6500 embalagens recolhidas, sendo 65% de plástico/metal, 34,32% papel/cartão e menos de 1% vidro.
 
Cerca de 13 toneladas de diversos materiais foram encaminhadas para a reutilização, num esforço conjunto do Município de Torres Vedras, Valorsul e Novo Verde. Todos os materiais recicláveis recolhidos de forma seletiva foram transportados para o centro de triagem da Valorsul, no Cadaval, onde vão ser preparados para serem aceites por cada uma das indústrias da reciclagem, a quem serão entregues.
 
“Foi um sucesso! Conseguimos passar a nossa mensagem e motivar comportamentos sustentáveis, sempre com boa disposição e linha com o ambiente de folia que se viveu em Torres Vedras. Os ecopontos humanos foram bem recebidos pelo público e, no final, objetivo atingido: recolha de resíduos com potencial de reciclagem que, desta forma, chegarão ao seu destino final!” Filipa Moita, Responsável de Comunicação da Novo Verde
 
Durante três dias, 15 ecopontos humanos encarnaram personalidades portuguesas, inserindo-se na grande festa. Do Fernando Pessoa à Amália, passando por nomes mais atuais como Emplastro, Toy ou Cristina Ferreira, os ecopontos humanos percorreram o recinto com o objetivo de, em conjunto com a Câmara Municipal de Torres Vedras, fazer do Carnaval “mais português de Portugal” também o “mais verde” do País.