fbpx
Login
Atualizado a 17 Apr, 2019

Nasceu a Koenig & Bauer Durst

Koenig & Bauer Durst
A Durst e a Koenig & Bauer assinaram um acordo para entrar uma joint-venture, 50/50, em Munique na passada quarta-feira, 10 de abril.

A assinatura do acordo abre caminho para o desenvolvimento conjunto e comercialização de sistemas de impressão digital para a indústria de cartão.

“A Koenig & Bauer Durst combinará diferentes áreas tecnológicas importantes e experiência de mercado”, afirma Claus Bolza-Schünemann, CEO da Koenig & Bauer AG. “Estou convencido de que a joint venture beneficiará do espírito de ambas as empresas e que algo realmente especial está a nascer aqui. A indústria de embalagens procura novas oportunidades de produção mais eficientes e a Koenig & Bauer Durst fornecerá a solução digital necessária”.

"Foi um caminho curto desde a carta de intenção até à assinatura oficial porque as negociações já haviam sido conduzidas num espírito de cooperação genuína", diz Christoph Gamper, CEO do Durst Group. "Queremos trabalhar de forma eficiente em direção a um objetivo comum,  aproveitando o enorme potencial que as linhas de produção digital oferecem à indústria de embalagens".

Ainda se aguarda a autorização das entidades anti monopólio relevantes para que a “Koenig & Bauer Durst GmbH” possa ser oficialmente estabelecida, o que deverá acontecer nas próximas semanas.

As operações de negócios devem então começar no final de maio e um diretor administrativo será nomeado. A Koenig & Bauer Durst GmbH terá sede em Würzburg e cooperará estreitamente com a rede global de ambas as empresas-mãe.


Inicialmente, o portefólio da joint venture compreenderá a Koenig & Bauer CorruJET 170 e a Durst SPC 130 - incluindo todos os serviços associados e o negócio de tintas, bem como o desenvolvimento do VariJET 106.