fbpx
Login
Atualizado a 25 Jun, 2019

PLATESENSE: Fujifilm aposta na gestão da produção de chapas

 

PLATESENSE

Com os constantes aumentos dos preços do alumínio, a Fujifilm projetou um novo processo de negócio que permite que as gráficas administrem ou terceirizem a produção de chapas.

Após um teste realizado no Reino Unido, a marca está a lançar um projeto chamado PLATESENSE. Agora é possível reduzir a administração geral ou permitir que a Fujifilm faça a gestão do processo de produção de chapas, de modo a que as empresas gráficas possam concentrar-se na execução dos negócios.

 

Com o novo programa, a Fujifilm entrega chapas aos clientes quando for necessário, juntamente com todos os equipamentos e consumíveis CTP associados, ao mesmo tempo em que gere a coleta de resíduos e alumínio, além de fornecer manutenção, serviço e suporte.

 

Também podem ser implementados serviços extra, incluindo opções como uma atualização para a solução XMF Workflow ou até fazer a gestão da pré-impressão.

 

Chris Broadhurst, Head of Offset Solutions na Fujifilm Graphic Systems EMEA diz: “Apesar do impulso para o digital e dos rápidos avanços na tecnologia de impressão digital que a Fujifilm está a ajudar a levar adiante, a saída de impressão offset continua muito maior do que a saída digital em termos globais.

 

Embora isso continue a mudar com o tempo, a importância da inovação nos processos de impressão offset é extremamente importante. A Fujifilm tem a reputação de ajudar as gráficas offset a aumentar a rentabilidade por meio do desempenho incomparável e da durabilidade de sua linha de chapas Superia.

 

O nosso novo programa PLATESENSE leva isso a outro nível, introduzindo um modelo de negócios totalmente novo. Já provou o seu potencial, tendo sido testado com sucesso no Reino Unido e já ajudou a aumentar o lucro de várias empresas nesse mercado. Estamos muito entusiasmados agora por ter a oportunidade de oferecer o tempo e a redução de custos para atuais e novos clientes em toda a Europa, e a uma escala que eles nunca pensariam ser possível.”

 

As vantagens são a redução dos custos operacionais e da mão-de-obra, conseguindo melhorias de produtividade e o aumento do lucro, diz a Fujifilm. O programa PLATESENSE baseia-se na gama de chapas Superia.