fbpx
Login
Atualizado a 26 Aug, 2019

Koenig & Bauer com bases para crescimento sustentável

CorruCut

No primeiro semestre de 2019, o grupo Koenig & Bauer avançou com projetos estratégicos para um crescimento sustentável e rentável.

O CEO Claus Bolza-Schünemann relata o início bem-sucedido da joint venture com a Durst e a boa perspetiva para os próximos tempos: “Após a aprovação das autoridades da concorrência, fundámos oficialmente a joint venture 50/50 no início de maio de 2019. Também vemos boas oportunidades para linhas de produção digital na indústria de cartão flexível e cartão ondulado. Este setor exige soluções económicas e flexíveis para tiragens menores e mais individualizadas. Além da VariJET 106 para impressão digital de cartão, a Koenig & Bauer CorruJET 170 e a Durst SPC 130 para impressão digital direta em cartão ondulado, bem como o negócio de tinta e todos os serviços relacionados fazem parte do portfólio da joint venture.”

O CFO Mathias Dähn acrescenta mais exemplos dos progressos realizados: “Já vendemos o quinto sistema RotaJET para impressão de decoração digital. Recebemos duas encomendas para esta solução de impressão digital sofisticada e de alta qualidade, de fabricantes de produtos à base de madeira que desejam imprimir decorações, que até agora tinham sido adquiridas externamente. Isso permite que eles abordem a tendência crescente de individualização com volumes menores de pedidos. Estamos a ver um grande potencial para a nossa plataforma de impressão digital RotaJET como resultado dessa transformação estrutural, cada vez mais aparente, na impressão de decoração. Isso aplica-se simultaneamente à impressão digital de embalagens de bebidas, seguindo o contrato principal da Tetra Pak”.

 Até ao final do ano, os executivos do grupo esperam que o crescimento das encomendas nos segmentos de impressão especial de segurança e decoração em metal ajudem a atingir um crescimento orgânico de 4% nos lucros.