Login

Louzan Art: novos papéis artísticos da Prado

Louzan Art

 

A Prado – Cartolinas da Lousã desenvolveu uma nova coleção de papéis artísticos. A Louzan Art tem diferentes texturas e gramagens, para dar resposta tanto a técnicas secas como a húmidas.


Os produtos com gramagens até 200g/m2 são recomendados para técnicas secas, tais como lápis, pastel, carvão, caneta, tinta e marcadores. Os produtos com gramagens acima de 200g/m2 são recomendados para técnicas húmidas- aguarela, guache, óleo e acrílico, podendo também ser adequados para técnicas secas.


Natura, Bright e Pure são os três níveis de brancura apresentados pelos papéis Louzan Art, cujas características os tornam adequados também para outros tipos de trabalhos especiais, em que exista uma maior necessidade de requinte no acabamento.


Produzidos em ambiente neutro, os papéis são certificados por FSC e PEFC.


Com mais de 300 anos de história, a Prado-Cartolinas da Lousã tem sede, como o nome indica, na Lousã. Opera em cerca de 45 países e, em 2017, 88% da sua produção foi destinada ao mercado da exportação. A empresa é reconhecida internacionalmente por ser um produtor especializado em papel de alta gramagem.