Login

"Smart Printers" para cerâmica

Cretaprint

Os produtores de azulejos vão contar com novas possibilidades para a decoração impressa dos seus produtos. A EFI acabou de anunciar a quinta geração da plataforma de impressão Cretaprint, que promete maior velocidade e melhor alinhamento.

As máquinas estão equipadas com uma conectividade preparada para a indústria 4.0, graças a um sistema de aquisição e supervisão de dados para a gestão da máquina, que se faz acompanhar de uma aplicação de gestão remota, a EFI Go.

“Com o lançamento da Cretaprint C5 e D5, e com a recente M5, a EFI oferece a gama de impressoras inkjet mais versátil e fiável, que cobre a maioria dos tamanhos de azulejos fabricados na indústria da cerâmica. A robustez, versatilidade e eficiência de operação da 5ª geração da Cretaprint tornam-nas nas primeiras “Smart Printers” para cerâmica, devido às vantagens sem precedentes que oferecem aos produtores de azulejos.” José Luis Ramón Moreno, vice-presidente e diretor geral, EFI Industrial Printing
 

As novas cabeças de impressão permitem uma alta descarga de tinta, permitindo atingir mais velocidade a resoluções mais altas, com uma maior eficiência graças ao sistema de recirculação de tinta.
 
A nova família 5.0 cobre larguras dos 710 aos 1138 mm e têm até 12 barras de cabeças de impressão, quer para impressão quer para efeitos decorativos.
 
 
Novas ferramentas de software permitem afinar o processo de impressão, incluindo a possibilidade de ajustar os nozzles e alinhar as cabeças de impressão.
 
Além disso, a interface de utilizador foi simplificada para permitir uma utilização mais intuitiva.