Login

Durst lança Gamma DG 4.0

Amostra de ceramica

A tirolesa Durst acaba de apresentar o novo sistema digital para cerâmica, o Gamma DG 4.0, durante a Tecnargilla, que decorreu em Rímini, entre 24 e 28 de setembro.

Com base na tecnologia Free D, permite a criação digital on-demand, de estruturas que permitem ajustes posteriores de registro na gráfica, assim como combinações de diferentes esmaltes na mesma peça, o que até agora era impossível.

"O envidraçamento digital representa um grande avanço para a impressão digital em cerâmica, e estamos extremamente orgulhosos do resultado. A Durst vem moldando a impressão digital industrial no setor cerâmico há décadas. Agora, pela primeira vez, o sistema holístico permite esmalte mate e brilho por impressão direta num processo ininterrupto, rápido e confiável, permitindo a criação de projetos únicos - totalmente digital, altamente integrado e independente do tamanho do lote". Christoph Gamper, Ceo do Grupo Durst
 

A tecnologia de única passagem era um objetivo da Durst, que se concentrou em criar uma solução digital capaz de imprimir esmalte mate ou brilho, em cerâmica lisa ou estruturada, de forma consistente e com maiores velocidades.

Além da Gamma DG 4.0, a Durst também apresentou a Gamma 208 XD 5.0, uma impressora capaz de processar peças de super grande formato com uma largura máxima de 204 cm.

Color Gate

A acompanhar a maquinaria, o ColorGATE CMS Durst Edition chega numa nova versão, permitindo o ajuste rápido de cor de novos trabalhos ou de repetições, sendo compatível não só com as máquinas da Durst, mas também de outras fabricantes.

Foi desenvolvido e otimizado para dar resposta às particularidades da colorimetria cerâmica como espaços cromáticos reduzidos e sem linearidade do rendimento das tintas, assim como outras necessidades do setor cerâmico, como a necessidade de trabalhar em superfícies planas ou texturadas.