Login

O que é a tecnologia DFT na AccurioJet KM-1?

Mark Hinder
 
A Accuriojet KM-1 inclui a tecnologia Dot Freeze, que promete ultrapassar os principais desafios da impressão a jato de tinta. A Konica Minolta dá agora a conhecer mais detalhes sobre a tecnologia, revelando que permite controlar o movimento descontrolado das gotas de tinta, que reduz a qualidade de impressão e dificulta o manuseamento dos materiais.
 
A tecnologia congela as gotas de tinta quando em contacto com o substrato.  O resultado traduz-se em impressões com consistência de cor num elevado leque de materiais. Incluindo os materiais offset standard, sem haver necessidade de pré-tratamento.
 
“A AccurioJet KM-1 permite uma alternativa real à impressão offset. Esta solução B2 UV LED permite criar oportunidades mais criativas e expandir o portefólio de aplicações para clientes que operam a nível global. Isto inclui algumas das maiores editoras de livros e fotografias em todo o mundo assim como gráficas comerciais e impressão online.” Mark Hinder, Konica Minolta Europe’s Head of Market Development

A AccurioJet KM-1 é a primeira impressora a utilizar a tecnologia DFT, sendo que os trabalhos lá produzidos podem entrar de imediato no acabamento, sem necessidade de secagem. A impressora tem um processo de impressão livre de contacto, o que permite uma “impressão frente e verso perfeita”, refere a Konica.
 
A espessura dos materiais varia entre 0.06 e até 0.6 mm (simplex) e 0.06 até 0.45mm (duplex), as velocidades de impressão vão até 3.000 folhas/hora (1,500 duplex) a 1,200x1,200dpi e o formato máximo disponível é de 585 x 750mm.