fbpx
Login
Atualizado a 17 Apr, 2019

Atualização de firmware para ecrãs profissionais 4K da Canon

Monitores Canon

A Canon acabou de disponibilizar uma atualização gratuita de firmware para seis modelos de ecrãs de referência profissional 4K – o DP-V1710, DP-V1711, DP-V2410, DP-V2411, DP-V2420 e o DP-V2421.

Disponível no início de junho de 2019, as atualizações de firmware vão atualizar funcionalidades incluindo a eficácia do fluxo de trabalho para produção 4K / HDR (High Dynamic Range).


A atualização do firmware permite ao DP-V1711, DP-V2411 e ao DP-V2421 visualizarem sinais de vídeo divergentes, incluindo 4K (6G/12G-SDI) e 2K (3G/HD-SDI), divididos entre dois ou quatro ecrãs num único ecrã, simultaneamente o ecrã de um aparelho de volume de som para cada vídeo.
No seguimento da atualização, todos os seis ecrãs irão proporcionar funções expandidas de vários visores de tela, incluindo a capacidade de exibir simultaneamente um monitor em waveform e vectorscope. Isto irá melhorar eficiência operacional, o que contribui para uma redução na quantidade de equipamento necessário.

Funções reforçadas de assistência no controlo HDR


O SDR convencional (standard dynamic range) e a produção de vídeo HDR são cada vez mais realizadas em simultâneo. Através das novas atualizações, três dos monitores – o DP-V1711, DP-V2411 e o DP-V2421 – irão apresentar um monitor com waveform para sinais de entrada, em conjunto com um monitor waveform para sinais de pós-conversão, permitindo uma avaliação precisa da qualidade de imagem comparando as formas de onda dos sinais HDR e SDR. Isto conduz a uma eficiência melhorada através de todo o processo de trabalho.

A produção HDR requer também as análises dos últimos padrões HDR. A atualização do firmware proporciona um visual melhorado e monitorização das imagens HDR. A mais recente aquisição, a função de histograma HDR significa que o utilizador pode verificar facilmente o mapeamento da luminosidade, ajudando assim a controlar a exposição corretamente.

O novo firmware permite também a alternância automática das definições da imagem com base nos sinais de reconhecimento, como o recentemente definido Video Payload ID codes, Perceptual Quantization (PQ) e Hybrid Log-Gamma (HLG) – bem como o SDR. Isto é essencial para contextos onde existe uma mistura de diferentes sinais de entrada, tais como o HDR e o SDR, enquanto permitem que o sinal seja monitorizado com as definições corretas.

São vários os dispositivos que podem ser sincronizados através da LAN em locais de fotografia ou estúdios de broadcast, tornando a aplicação em grupo de mudanças para parâmetros, como as definições de imagem e as definições do canal, possível. As atualizações permitem várias funções para reforçar a produção HDR incluindo avisos e erros de registo no ecrã que contribuem para reduzir as falhas durante a gestão do fluxo de trabalho.