fbpx
Login
Atualizado a 26 Aug, 2019

OPEN MIND lança hyperMILL 2019.2

O recurso Sobreposição suave garante qualidade ideal de superfícies

A versão mais recente do software hyperMILL CAD/CAM, 2019.2, conta com uma variedade de recursos novos, incluindo acabamento 3D de alta precisão, produção tangente de 5 eixos, torneamento de alto desempenho e novas tecnologias CAD para CAM.

 

Agora oferece uma função similar para acabamento de nível Z em formato 3D. A opção "Modo de alta precisão da superfície" garante superfícies suaves com tolerância no intervalo µm. Isso economiza tempo nos processos de pós-produção, se necessário, especialmente quando aplicado à fabricação de moldes.

A função "Sobreposição suave" tem o mesmo efeito para o acabamento de perfil 3D. As regiões de transição para produção de áreas íngremes ou rasas têm uma pequena sobreposição, o que resulta num acabamento com uma transição impercetível. 

Funções CAD diretamente integradas à CAM

No hyperMILL® 2019.2, a função "Ajuste global" do hyperCAD®-S está diretamente integrada à estratégia CAM na produção tangente de 5 eixos. Com esta função, várias faces podem ser reunidas em uma face com orientação ISO definida.

O princípio de usar elementos CAD para programação CAM também é aplicado, por exemplo, para a extensão de face automática. Com a extensão de face automática, as superfícies são automaticamente estendidas durante a programação para melhorar as bordas das superfícies.  Isso simplifica a programação, visto que esses ajustes são realizados dentro da estratégia CAM, sem alternar para o ambiente CAD.

Na última versão do hyperMILL MAXX Machining, o desbaste de torneamento foi melhorado com percursos de ferramentas trocoidais.

O monitoramento de vida útil da ferramenta possibilita restringir o uso de uma ferramenta pela distância que ela abrange, pelo número de percursos de ferramenta ou por um limite de tempo. Se o limite definido for alcançado, uma macro de retração será gerada automaticamente e a tarefa termina.

Nova função de acabamento de nível Z em formato 3D

Uma função útil para o trabalho diário é a definição de macros para geometrias recorrentes. A OPEN MIND agora adicionou a pesquisa de texto integral à base de dados de macros. Os utilizadores também podem definir grupos de máquinas e materiais como padrão para facilitar a seleção de macros.

A vinculação do recurso de furos significa que as mudanças de modelo realizadas nas funcionalidades CAD são transferidas automaticamente para o hyperMILL. Como as mudanças de design no CAD são vinculadas, como associação, à CAM, os utilizadores podem realizar atualizações de forma rápida.

Capacidades analíticas

Um aspecto importante da programação CNC automatizada é a análise do design existente em termos de estratégias possíveis de usinagem.

Uma nova função está disponível para quem trabalha com peças muito grandes: No hyperCAD-S, a massa e o centro de massa da peça podem ser calculados com uma definição de material para modelos sólidos, de malha e em bruto.

Outro destaque da parte CAD do conjunto é a função "Corte negativo", que possibilita detetar áreas de corte negativo em componentes de forma rápida e confiável.

Além disso, a nova função de análise "Curvatura local" possibilita detetar os raios da curvatura em componentes. O raio mínimo da curvatura, que frequentemente desempenha a principal função, é gerado imediatamente.