fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 20 Sep, 2019

Brother lança nova gama de impressoras de etiquetas

Brother TD40

A Brother lançou uma nova série de impressoras de etiquetas profissionais de quatro polegadas. A série TD-4D, inclui quatro modelos de tecnologia térmica direta: TD-4410D, TD-4420DN, TD-4520DN e TD-4550DNWB.

O mercado-alvo desta nova categoria é composto por uma grande variedade de setores, como transportes, logística, retalho e saúde. Promete uma troca de consumíveis mais rápida assim como a substituição das peças por parte do utilizador, o que implica uma minimização do tempo de inatividade.

A nova série TD-4D deteta o tamanho e a largura das etiquetas, permitindo que o dispositivo se configure apenas uma vez. Oferecem a função de recorte de etiquetas (por reconhecimento de códigos de barras) para envios, devoluções e identificação de produtos.

Têm uma função de verificação dos cabeçalhos e as emulações são compatíveis com a maioria das linguagens de programação - como ZPL -, e oferecem a possibilidade de conectar, via USB Host, leitores de códigos de barras ou balanças, para personalizar de acordo com as necessidades de cada setor ou negócio.

A nova série TD-4D é compatível com vários tipos de letra, permitindo que sejam adicionados detalhes às etiquetas - como informações sobre alérgenos alimentares -, que podem aparecer automaticamente em negrito, se estiverem disponíveis numa lista integrada no dispositivo. Isto elimina o risco de perder ou incluir informações confusas sobre determinados alimentos.

A fabricante diz que são soluções mais económicas do que a utilização de uma impressora de escritório, pois oferecem um custo mais competitivo por etiqueta, maior velocidade e uma grande capacidade de personalização, através dos acessórios disponíveis.

A garantia de três anos que a Brother habitualmente oferece na compra dos seus produtos estende-se à nova série TD-4D. Estão disponíveis em Portugal, com um preço de tabela entre 403€ e 710€.