Vítor Pedro dá exemplos práticos da importância da conversão de espaços de cor
 
Foi em Lisboa, no Innovation Center, que a Konica Minolta reuniu alguns clientes, parceiros e imprensa para mais uma edição de Innovation Talks. Dedicado à Gestão de Cor, o evento foi liderado por Vitor Pedro.
 
Vitor Pedro, responsável da Oficina Gráfica do ISEC, falou acerca da gestão de cor, dos espaços de cor, dos equipamentos para a medir e dos problemas levantados pelas conversões entre os diferentes espaços.
 
Houve uma troca de experiências entre os participantes
 
Os presentes trocaram experiências práticas do quotidiano. Problemas relacionados com a calibração de equipamentos, dificuldades na conversão, ficheiros para impressão que são mal preparados, o desconhecimento técnico por parte de quem prepara os ficheiros finais para impressão, e sugestões sobre como contornar ou evitar algumas dificuldades foram debatidos.
 
Foram demonstrados exemplos impressos das diferenças em debate
 
A opinião foi unânime sobre a importância da matéria-prima utilizada para a impressão, que nem sempre é tida em conta para os resultados do desempenho dos equipamentos e, em consequência, da correta reprodução de cor.
 
Innovation Talks sobre gestão de cor
 
A importância da formação e do conhecimento de gestão de cor foi sublinhado por todos, que mostraram desagrado pelo fraco desempenho dos recém-formados nestas questões. Atualizar as tecnologias disponíveis nas escolas, para que possam acompanhar as condições das empresas no mercado de trabalho, poderia ser a ação catalisadora para impulsionar o interesse dos jovens por estas matérias.