Floricolor

A Floricolor, com instalações em Matosinhos, está a preparar-se para uma presença mais ativa no mercado gráfico e tem como objetivo ser a parceira de outros colegas para determinados tipos de trabalho. A pensar nisso, investiu na máquina de verniz localizado da Duplo, a DuSense Sensory Coater.


“Nós queremos ser os parceiros para aqueles trabalhos pequenos que podem ser uma dor de cabeça para as grandes gráficas que estão mais bem preparadas para as grandes tiragens. Nós estamos muito habituados a fazer trabalhos de um único exemplar, por isso vamos apostar por aí”, refere Tiago Yu, responsável pela Floricolor.

A empresa dedica-se principalmente à produção da álbuns e produtos relacionados com a fotografia, mas tem feito realizado investimentos para melhorar a qualidade de produção e abrir o leque de possibilidades.

Amostra da Duplo
Foi a pensar nisso que adquiriu a primeira Fujifilm Jet Press 750S a ser instalada na Europa. A instalação da máquina decorreu em janeiro e a Floricolor já organizou alguns eventos com clientes para mostrar o potencial da mesma.

Taro Aoki da Fujifilm Tiago Yu e Floriano Costa da Floricolor
Para breve está a instalação da Duplo DuSense, a máquina de aplicação de verniz UV localizado para fazer aplicações de valor acrescentado em photo books e catálogos de luxo, por exemplo.