Login

Fecho temporário de fábrica da Rottneros com impacto no fornecimento de pasta

Fábrica de Vallvik

A Rottneros anunciou que o encerramento imprevisto da fábrica de Vallvik vai ter um impacto negativo nos volumes de produção durante o segundo trimestre.

 

A produção na fábrica de Vallvik vai ser afetada pela necessidade de encerramento devido a perturbações na fábrica de branqueamento e na caldeira de recuperação. As reparações já iniciaram e a produtora espera que a produção normal seja retomada na próxima quarta-feira, 9 de maio.

Ainda assim, isso representa uma perda estimada de produção de cerca de 6000 toneladas, correspondendo a aproximadamente 6% da produção total planeada para o trimestre.

A Rottneros é uma produtora sueca independente de pasta. O grupo compreende a Rottneros AB e as subsidiárias Rottneros Bruk AB e Vallviks Bruk AB, com operações que envolvem a produção e a venda de pasta de papel.

O grupo também inclui a Rottneros Packaging AB, que fabrica bandejas de cartão, e a empresa de aquisição de madeira Rottneros Baltic SIA, na Letónia. O grupo possui cerca de 300 funcionários e faturou aproximadamente SEK 1,9 biliões no ano financeiro de 2017.