A Koenig & Bauer AG (KBA) reuniu 250 especialistas do sector da impressão, oriundos de 22 países, para debater temas relacionados com a impressão comercial. O primeiro dia foi dedicado à teoria e o segundo dia foi repleto de demonstrações de acções tão diferentes como a impressão de baixas tiragens, entre outros tópicos.

kba commercial printing 2014

O discurso de abertura foi dado por Martin Wenk, membro da administração da agência de comunicação Jung von Matt / Neckar, em Stuttgart. De uma maneira criativa e divertida, mostrou comunicações impressas e como e marca deve surpreender para ter efeito: "A boa publicidade funciona da mesma forma que a idéia de maior sucesso de todos os tempos: o cavalo de Tróia . Vvem muito bem embrulhada como um presente, mas foi projectada exclusivamente para alcançar a conquista.” Diz Martin Wenk, numa perspectiva de uma sociedade de consumo cheia de emoções.

As formigas levam estilos de vida diferentes: desde a caça ao cultivo. Elas são SUVs da natureza. Com o exemplo deste insecto versátil, Anja Hagedorn, do Departamento de Marketing de Produto, focou a questão da flexibilidade na impressão. Com várias possibilidades de acabamento, a KBA Rapida também promete alcançar essa versatilidade. Junto com material padrão (tipicamente 0,06-0,6 mm), pode processar suportes de impressão finos (de 0,04 mm) até montanhas-russas de papelão grosso ou microcanal (1,2-1,6 mm).

A KBA Rapida também ser equipada de uma maneira flexível na linha de output. Por exemplo, as soluções de RSP CITO oferecem todos os tipos de opções para perfurar, puncionar ou perfurar, e podem ser utilizadas nas unidades de impressão. Anja Hagedorn apresentou as possíveis aplicações e comparou-as com base em critérios relevantes para o preço, como o custo das chapas, a flexibilidade, facilidade de uso, precisão e durabilidade do registro.

Efeitos sensoriais tornam um produto impresso inconfundível, convidando o olhar, o toque ou o cheiro. O meio impresso com acabamento de alta qualidade, inspira os consumidores a um dialogar desejado. Estas e outras formas de aplicar opções de acabamento, onde se inclui, por exemplo, o verniz aromático, também foram apresentadas.

Jens Baummen, do departamento de marketing de produto também falou acerca da impressão de volume, das rápidas mudanças de trabalho e da secagem eficiente.