Com a abertura de novos mercados, o sector de eventos tem evoluído significativamente no Mediterrâneo. A empresa Electroprint, cujo slogan é "Another Dimension", apresentou as suas capacidades na Feira Internacional de Eventos realizada em Casablanca. Produziu, com a ajuda de uma Inca, um Kasbah marroquinho em apenas dois dias.

kasbah


A Electroprint queria introduzir uma nova forma de fazer uma grande escala, um stand de qualidade que poderia ser produzido rapidamente e instalado facilmente. Para isso decidiram usar o Reboard branco, porque é um substrato forte, estável, imprimível e amigo do ambiente.

Ao decidir o que construir para o trabalho, a empresa inspirou-se no seu próprio país, referindo-se a imagens de uma velha cidade marroquina na região sul do país conhecido como a "Kasbah". Em termos arquitectónicos, um kasbah era um lugar para o líder local viver, e um meio de defesa quando uma cidade estava sob ataque.

A empresa produziu uma pequena cidade medieval fortificada com arquitectura típica marroquina, incluindo torres e fontes, a montagem de um espaço da cabine de 9m x 9m, com 8m de altura para as torres de canto. O principal desafio era demonstrar que era possível produzir e instalar um grande stand, incluindo mobiliário e iluminação num período muito curto de tempo, com um mínimo de complicações logísticas no local. Para o trabalho, usaram uma jacto de tinta digital, a Inca Columbia Turbo de quatro cores.


A Electroprint usou mais de 1000 metros quadrados de reboard branco de 16mm, impresso no modo de alta qualidade em menos de dois dias (incluindo o corte e acabamento). A alta resolução da impressora deu à Electroprint a capacidade de reproduzir as texturas características da parede natural, madeira e efeitos metálicos. A instalação em si levou menos de um dia para concluir, usando apenas parafusos de plástico para se conectar e montar os painéis reboard.