finisherA Xerox lançou uma nova plataforma que serve as necessidades de automatização dos clientes – o Xerox FreeFlow Core. Criado sob arquitectura web, o FreeFlow Core é modular e evolutivo, permitindo produzir aplicações complexas através de um interface gráfico que se liga aos sistemas já existentes.

O FreeFlow Core pode potenciar o web-to-print com o XMPie StoreFlow, onde os utilizadores podem criar e gerir lojas online; automatizar a finalização com a Xerox IntegratredPLUS Finishing Solution, que permite produzir aplicações com encadernação de livros, booklets agrafados na lombada, catálogos e cartões de felicitações; e expandir a publicação digital com o FreeFlow Digital Publisher, desenvolvido em parceria com a GTxcel, para que os utilizadores possam produzir versões electrónicas de campanhas de impressão que incluem vídeo ou áudio, e monitorizar a leitura através de análises integradas.

“O FreeFlow Core reduz os passos necessários à produção, adiciona valor aos trabalhos de impressão digital e reduz os custos gerais”, afirma José Esfola, Director de Marketing da Xerox Portugal. E acrescenta: “Só uma empresa com a experiência da Xerox, com o seu forte histórico de soluções de workflow, pode continuar a apresentar inovações que trazem de facto valor acrescentado aos clientes”.


Para além das ofertas FreeFlow Core, a Xerox está a apresentar duas novas soluções de workflow: o Xerox IntegratedPLUS Automated Colour Management, para o controlo automatizado da gestão da cor alojado na web, e o Xerox FreeFlow VI Suite Version 12, que permite desenhar e montar trabalhos complexos directamente na impressora.