free inksA Kiian Specialty Inks fez o lançamento da Free, uma gama de tintas plastisol livres de PVC que cumprem todas as normas internacionais para a impressão de têxteis e que pode ser usada com a maioria dos tecidos, do algodão aos sintéticos. A Free vai ser comercializada sob a marca Manoukian-Argon.

Free é uma plastisol sem PVC ou ftalatos e oferece as características de tintas plastisol tradicionais. A tinta tem um toque suave e macio com baixa aderência e um acabamento mate que se assemelha às tintas à base de água. A tinta tem certificação pelo standard OEKO-TEX ® 1001 e certificação GOTS2 e também foi reconhecida pela conformidade com a lista de substâncias restritas da Nike (RSL), após testes independentes. Estes testes e certificações dão garantias sobre a conformidade ambiental.

As tintas podem ser impressas em húmido sobre húmido, sem restrições, e o Free Flash White demonstra velocidade de secagem e boa opacidade. Ao mesmo tempo, as tintas não secam na tela à temperatura ambiente, permitindo trabalho fácil, e eliminando a necessidade de limpezas após paragens na produção. As tintas estão prontas para uso e não necessitam de mistura, aditivos, armazenamento ou manipulação especial.