oce plotwave500A Canon lançou uma nova máquina para a impressão, cópia e digitalização de documentos técnicos. A nova Océ PlotWave 500 dirige-se a quem imprime volumes intermédios, sendo aconselhada para sectores de produção em CAD, como instituições governamentais, manufacturação e reprografias comerciais que imprimem volumes entre os 7 000 e 25 000m2 anualmente.

Com uma qualidade de resolução de 600x1220 dpi’s a uma velocidade de 10 páginas A1 por minuto, inclui um painel de utilizador touchscreen Océ ClearConnect, semelhante a um tablet. Tem a mais recente geração de cabeças de impressão e tem a capacidade para 4 rolos o que permite imprimir no máximo, 730m2 sem interrupções.

A tecnologia Océ Radiant Fusing, permite uma resposta de cerca de 30 segundos do modo Sleep para a conclusão da primeira impressão. A fabricante diz que isso permite resultados mais nítidos quando comparado com a tecnologia de fusão tradicional, uma vez que o toner é misturado no local em lugar de ser transferido para o rolo previamente aquecido. Isto permite um rápido aquecimento comparado com o início de 4 minutos das impressoras convencionais.

A máquina permitindo a impressão e a digitalização a partir de e para a Cloud através de telemóvel, tablet, drives USB ou rede de uma impressora. Além disso, quem precisar de aceder à impressora através de um dispositivo móvel poderá fazê-lo com a aplicação Océ Publisher.