KM CSR 2014Foram emitidas menos 57 000 toneladas de emissões de CO2 em 2014, pela Konica Minolta, quando em comparação com 2005. Este é um dos dados mais relevantes do CSR Report 2014 da marca, onde se podem conhecer as atividades desenvolvidas pela empresa no que toca as áreas de ambiente, clientes, parceiros de negócios, colaboradores e sociedade em geral. O documento inclui ainda o Plano Ambiental da Organização a Médio Prazo para 2016.

O foco vai ser colocado na inovação ambiental, desde o desenvolvimento de produto, a produção, distribuição, vendas e serviço, até à recolha e reciclagem. O plano inclui três pilares: Produtos ‘Green’ (planeamento e desenvolvimento), Fábricas ‘Green’ (aquisição e produção) e Marketing ´Green’ (distribuição, vendas, serviço, recolha e reciclagem).



O CSR Report 2014 apresenta ainda os resultados obtidos pela Konica Minolta na redução do impacto ambiental e alinha como principal objectivo a redução em 80% das emissões de CO2 durante o ciclo de vida do produto até 2050, em comparação com os níveis de 2005.

Os esforços desenvolvidos conjuntamente com os fornecedores para a redução de custos e de emissões de CO2 resultaram, no ano fiscal de 2013, numa redução de emissões de cerca de 1.800 toneladas. O relatório de responsabilidade social da multinacional japonesa revela também, um decréscimo em 6,8% das emissões de dióxido de carbono em toda a cadeia de valor associada à atividade da Konica Minolta, em comparação com o ano de 2012.