Fujifilm WaterAidA Fujifilm contribuiu com mais de 150 000 euros para a causa da WaterAid, instituição internacional empenhada em oferecer às comunidades mais pobres do mundo o acesso à água potável.  

Desde 2012, que multinacional tem vindo a doar a esta organização global uma percentagem sobre as vendas de cada metro quadrado de chapas sem revelação Brillia HD PRO-T3, realizadas na Europa, Médio Oriente e em África. A Fujifilm conseguiu ultrapassar os seus objetivos, duplicando o valor previsto no primeiro ano, que culminou num total de €150,299 em apenas 2 anos.



Asma Rafiq, Corporate account executive, declara: “É com muita satisfação que vemos que a ação prevista para durar 12 meses evolui para uma parceria consistente com a Fujifilm. O valor angariado teve um grande impacto na nossa missão ao proporcionar às comunidades mais carentes o acesso à água potável, melhor higiene e saneamento. Este apoio continuará a melhorar a qualidade de vida destas pessoas.

Takashi Yanagawa - Vice Presidente Sénior, FUJIFILM Europe GmbH, comenta: “Sendo a água um tema prioritário nas agendas da Fujifilm e da WaterAid, juntamente com o excelente trabalho desta organização de beneficiência, não consigo imaginar uma causa melhor para apoiar, via a venda das nossas chapas Brillia HD PRO-T3. O sucesso que tivemos com as PRO-T3 permitiu-nos doar até agora um significante valor à WaterAid. Esperamos dar continuidade a esta benéfica aliança.”  

A chapa da Fujifilm elimina a processadora, a química, a goma e a água usadas no processo inerente à produção com chapas convencionais. Contrariamente aos sistemas tradicionais de revelação das chapas, a água não é utilizada.