Conceição EspadaA pensar nas múltiplas tarefas que as mulheres geralmente têm, na sociedade portuguesa, Conceição Espada organiza agora o programa ‘Gerir o Stress no Feminino’ nos dias 1 e 2 de Novembro. Trata-se de um workshop de stress management para mulheres, o único do género em Portugal, que vai decorrer no Hotel do Sado Business & Nature.

Embora motivos de stress não faltem, a Gestão terapêutica de Stress é uma área ainda desconhecida da maioria dos portugueses. Conceição Espada pretende ensinar como gerir o impacto do mesmo, criando o equilíbrio. A formadora mudou radicalmente a sua vida aos 30 anos e colabora hoje com algumas das mais prestigiadas clínicas da Europa como a Clínica Neurosalus de Madrid e o hotel-clínica Sha Wellness Clinic em Alicante e juntou-se recentemente ao Hotel do Sado Business & Nature.

 “As mulheres têm uma responsabilidade acrescida, pois são quem educa e cria os homens” diz Conceição Espada. Nesta segunda edição, que decorre no primeiro fim-de-semana de Novembro, Conceição volta a abordar os factores e sintomas de stress, ensina a gerir os mesmos através de meditação, sessões de Chikung , planos de exercício para o quotidiano e massagens. Ao longo do ‘retiro’, a chef do hotel prepara uma ementa adequada para todas as refeições onde ingredientes como a carne e os açúcares não entram e as participantes assistem também a uma demonstração de cozinha. Um fim-de-semana detox, stress-free, para reequilibrar energias e alinhar corpo e mente.