ML-2165W life-style_01_330A Samsung anunciou o lançamento da nova série de impressoras a laser ML-2160/2165W. Estes novos equipamentos oferecem um leque de funcionalidades, incluindo suporte para impressão móvel e wireless. 

“Depois de estudarmos extensivamente o mercado e os hábitos de consumo da indústria de impressão a laser A4, descobrimos que existia necessidade de uma solução de impressão que fosse simples de usar, mas que ao mesmo tempo conseguisse responder aos requisitos da era móvel, nomeadamente à impressão móvel e wireless”, afirmou Kyuho Uhm, Vice-presidente sénior da Divisão de IT Solutions Business da Samsung. “A impressora laser ML-2165W, com suporte para Wi-fi, preenche na perfeição todos estes requisitos de simplicidade e funcionalidade exigidos pelos utilizadores modernos do universo móvel”.


O acesso e as ordens de impressão de ficheiros e documentos podem ser efectuadas a partir de qualquer dispositivo móvel, desde que este tenha a aplicação Samsung MobilePrint instalada. Enquanto os métodos que requerem a introdução de PIN no processo de instalação numa rede wireless, obrigam a procedimentos com 10 ou mais passos, a funcionalidade wireless one-touch da Samsung (botão WPS na ML-2165W) permite aos utilizadores uma ligação à impressora através de um ponto de acesso/router em apenas 2 minutos. Para além disto, a funcionalidade Wi-fi Direct permite que qualquer aparelho móvel, com esta mesma funcionalidade, se ligue diretamente à impressora sem o suporte de qualquer ponto de acesso/router, deixando de fora processos de instalação complicados ou configuração de aparelhos.


Apesar de garantir uma capacidade para 150 folhas A4 e uma velocidade de impressão de 20ppm, a impressora laser da série ML-2160/2165W é 22% mais pequena comparativamente aos outros equipamentos de impressão a laser de 150 folhas A4. O facto de possuir uma cobertura superior protege-a das poeiras, ajudando a reduzir a necessidade de limpeza e manutenção do equipamento, ao mesmo tempo que potencia a qualidade dos resultados de impressão.


A série ML-2160/2165W inclui a solução Easy Printer Manager que permite a monitorização em tempo real do uso da impressora e estatísticas de fácil consulta relacionadas com a manutenção do equipamento. A série ML-2160/2165W integra ainda um programa de gestão que permite ao utilizador monitorizar outras impressoras Samsung, a partir de um único ecrã. Esta solução permite ainda o controlo remoto deste dispositivo, sendo uma opção muito útil se a impressora estiver colocada num típico ambiente de escritório. A ML-2160 vem equipada com o botão One-touch Print Screen da Samsung, que dá liberdade ao utilizador para imprimir os conteúdos exibidos no seu ecrã de forma simples e rápida. Basta um simples toque no botão para que o utilizador possa imprimir tudo o que está no seu monitor, exactamente da mesma forma como é exibido.


As impressoras ML-2160/-2165W permitem também uma fácil gestão ecológica através do Easy Eco Driver. Sem necessidade de editar o documento original, os utilizadores podem temporariamente identificar e editar o ficheiro, evitando a impressão de texto e imagens desnecessárias, o que resulta num uso mais eficiente de toner e papel. O Result Simulator, que vem integrado no Easy Eco Driver, mostra aos utilizadores os resultados previstos em termos de redução das emissões de CO2, consumo energético e de redução possível no uso de papel. Isto, de acordo com as definições do utilizador.