desportoA WAN-IFRA – Associação Mundial de Jornais e editores de Noticias, está a organizar a "3ª Conferência internacional sobre informação desportiva", agora no estádio de Santiago Bernabéu em Madrid, entre 29 e 30 de Março. Entre as intervenções agendadas estão as de:

Laurent Louet, Editor da secção de desporto do Le Figaro.fr e administrador do Sport24.com em França, que falará sobre como o Le Figaro concede ao golf um lugar de destaque dentro da sua estratégia de desenvolvimento. 

Juan Hevia, Diretor de Marketing do jornal diário Marca, em Espanha, que explicará como adotar uma estratégia de diversificação ajuda a manter a relação com os leitores: desde a abertura de um restaurante até à criação de desenhos animados, passando pelo estabelecimento de uma escola de comunicação e jornalismo desportivo. A Marca está constantemente a reinventar-se para se manter viva na relação com os seus leitores e desenvolver novas oportunidades de negócio. 

- Cyrille Frank, Consultor de WAN-IFRA, apresentará interessantes casos de estudo sobre as formas de animar a página de Facebook e a conta do Twitter para atrair a comunidade desportiva. 

Andrew Moger, Diretor executivo da coligação de Meios de Comunicação, que falará de como as organizações desportivas estão impondo condições inaceitáveis para as empresas de media na cobertura informativa de eventos desportivos. 

Stephan Phillips, membro do Conselho do Norwich City Football Club no Reino Unido, mostrará como os meios tradicionais podem trabalhar em colaboração com os clubes de futebol. 

Marcin Gadzinski, Editor do Sport.pl / Gazeta Wyborcza na Polonia, apresentará a iniciativa da sua empresa para criar site desportivos em seis cidades, o que levou ao aumento do trefego e a um aumento dos patrocínios. 

Há ainda a oportunidade de aprender o que querem os anunciantes graças à apresentação de Havas Sports & Enterntainment, onde será possível conhecer em primeira mão as experiencias de um "pure player", o sportyou.es, e poderá ainda visitar o Barnabéu numa visita guiada. Para mais informações e inscrições visite a página web do evento ou entre em contacto com Raquel González, através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do número de telefone +34 91 770 24.