Log in

Ricoh lança quatro multifunções

aficio mp301sp
aficio mp301sp

aficio mp301sp
A Ricoh Portugal acaba de lançar quatro novos multifunções da linha Aficio. Nas versões MP 301SP / MP 301SPF a preto e branco e MP C305SP / MP C305SPF a cores, estes multifunções de secretária oferecem funções de impressão, cópia e digitalização avançadas.
“Com mais estes quatro novos equipamentos do segmento compacto em formato A4, a Ricoh continua a sua aposta em reforçar a sua liderança de mercado na Europa. Com um painel táctil de 4,3 polegadas, que pode ser inclinado para fácil utilização, também é possível personalizar o ecrã com o logotipo da empresa ou funções à medida de cada utilizador. Com capacidades de trabalho a preto ou a cores, a Ricoh dá seguimento à tendência de mercado de maior uso de equipamentos compactos e mais económicos.” afirma Jorge Silva, Director de Marketing da Ricoh Portugal.
Os Aficio MP 301SP, MP 301SPF, MP C305SP e MP C305SPF fornecem uma velocidade contínua de 30 páginas por minuto a cores ou P&B, após um período de aquecimento de apenas 30 segundos. As bandejas de papel adicional fazem com que não sejam necessários reabastecimentos frequentes e os equipamentos a cores (MP C305SP / MP C305SPF) têm uma bandeja de separação de trabalhos – usada para separar documentos importantes, como faxes recebidos, dos restantes documentos impressos. Adicionalmente, os quatro equipamentos imprimem numa ampla variedade de formatos (A4, A5, A6, B5, B6, Letter e Executive) em papel normal, especial e reciclado até 157 g/m2 (até 220 g/m² nos MP C305SP / MP C305SPF). Cartolina, envelopes e acetatos também são suportados.
As capacidades de digitalização incluem digitalização a cores, scan-to-email, scan-to-folder e scan-to-USB. A função de redução/ampliação adapta-se ao formato de papel, enquanto a funcionalidade avançada de digitalização em lote permite digitalizar apenas o lado impresso de originais mistos de um lado e dois lados.
As funções de segurança standard incluem impressão bloqueada e impressão retida, que exigem confirmação por parte do utilizador para que as impressões sejam desbloqueadas no equipamento. Para uma segurança adicional, estão também disponíveis, marca de água incorporada, autenticação LDAP, bem como as opções de Data Overwrite Security Unit e kit de encriptação do disco rígido. De forma a reduzir o número de impressões/cópias, é possível definir limites de quantidade para cada utilizador individual ou grupo.
A nova controladora Ricoh GWNX de elevado desempenho, permite a configuração das definições do equipamento e permite a monitorização do estado e a criação de relatórios de utilização.
Estes novos equipamentos são ambientalmente responsáveis e possuem funções economizadoras como modo de suspensão, impressão em duplex e fax sem papel (MP 301SP/MP 301SPF). Estes multifunções possuem o novo sistema de fusão Quick Start Up (QSU) da Ricoh, que ajuda a reduzir o consumo de electricidade e encurta tanto o tempo de recuperação do modo poupança de energia.