imac 2012A Apple revelou um novo iMac, com um ecrã com baixos reflexos e processadores mais rápidos. “Com um design deslumbrante, um ecrã fantástico e uma performance superior, tornámos o computador de secretária all-in-one ainda melhor em todos os aspetos”, disse Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Marketing da Apple. “O novo iMac é incrivelmente fino, mas é um desktop inovador, que conta com um desempenho invejável e com muita tecnologia”.

Redesenhado por dentro e por fora, o novo iMac assegura uma tecnologia de elevada performance numa carcaça de alumínio e vidro com até menos 40 por cento de volume quando comparado com o seu predecessor, tendo no seu ponto mais fino a espessura de apenas 5 mm. O novo iMac tem ainda um ecrã completamente redesenhado que reduz o reflexo até 75 por cento, mantendo as cores brilhantes e os níveis de contraste. No novo design, o vidro de proteção é completamente laminado no LCD e um revestimento antirreflexo é aplicado usando um processo de deposição de plasma de alta precisão. Cada um dos ecrãs do iMac é individualmente calibrado usando um espetro-radiómetro avançado.

O novo iMac conta com processadores Intel Core i5 de terceira geração, que podem ser atualizados para modelos Core i7. Os mais recentes processadores NVIDIA GeForce asseguram até 60 por cento de aumento de performance para aplicações com elevadas necessidades gráficas. Cada iMac é vendido com 8 GB de memória a 1600 MHz e um disco rígido com 1 TB, e os clientes podem escolher a configuração do seu iMac, optando por 32 GB de memória e um novo disco de 3 TB, ou 768 GB de armazenamento flash para um desempenho ainda superior. Com duas Thunderbolt e quarto portas USB 3.0, o novo iMac assegura maior expansibilidade e suporte para periféricos de elevada performance.

O Fusion Drive é uma opção de armazenamento que garante aos clientes a performance de armazenamento flash e a capacidade de um disco rígido. Combina 128 GB de memória flash com um disco normal de 1 TB ou de 3 TB para criar um único volume de armazenamento que gere de forma inteligente os ficheiros e que otimiza a performance de leitura e de escrita. O Fusion Drive adapta-se à forma como o iMac é usado e move de forma automática os ficheiros e as aplicações que a que o utilizador mais recorre para dentro da memória flash, para que o desempenho seja superior e o acesso mais rápido.

A Apple também atualizou o Mac mini com processadores dual core Intel Core i5 e quad core Intel Core i7, duas vezes mais rápidos e com gráficos integrados, capazes de um processamento até 65 por cento mais rápido. O Mac mini tem 4 GB de memória a 1600 MHz e suporta até 16 GB de memória. Mantendo o design compacto de alumínio, o Mac míni inclui agora quatro portas USB 3.0 em adição às portas Thunderbolt, HDMI, SDXC, Gigabit Ethernet, e FireWire 800.

Tanto o iMac como o Mac mini cumprem os requisitos de Energy Star 5.2 e atingem o rating EPEAT Gold. O iMac usa até 50 por cento menos energia que a anterior geração de computadores quando em modo sleep e conta com um ecrã com retroiluminação LED sem mercúrio e fabricados com vidro sem arsénico. Tanto o iMac como o Mac mini incluem componentes e cabos sem PVC, não têm quaisquer retardadores de chama brumados e usam materiais altamente recicláveis e embalagens com designs eficientes que promovem o correto uso de materiais.

O iMac de 21,5 polegadas está disponível com um processador quad core Intel Core i5 de 2.7 GHz com Turbo Boost com velocidades até 3.2 GHz e com uma NVIDIA GeForce GT 640M por um preço recomendado de 1399 euros incluindo IVA, e com um processador quad core Intel Core i5 de 2.9 GHz com Turbo Boost com velocidades até 3.6 GHz, com uma NVIDIA GeForce GT 650M por um preço de venda ao público recomendado de 1599 euros incluindo IVA. O iMac de 21.5” vai estar disponível em Novembro através da Apple Online Store (www.apple.com/pt) e Revendedores Apple Autorizados.

O iMac de 27” está disponível com um processador quad core Intel Core i5 de 2.9 GHz com Turbo Boost com velocidades até 3.6 GHz e com uma NVIDIA GeForce GTX 660M por um preço de venda ao público recomendado de 1949 euros incluindo IVA; Há uma configuração com um processador quad core Intel Core i5 de 3.2 GHz com Turbo Boost e velocidades até 3.6 GHz com uma NVIDIA GeForce GTX 675MX por um preço de venda recomendado de 2129 euros incluindo IVA. O iMac de 27” vai estar disponível em Dezembro através da Apple Online Store (www.apple.com/pt), e Revendedores Apple Autorizados.

O Mac mini é disponibilizado com um processador dual core Intel Core i5 de 2.5 GHz com Turbo Boost com velocidades até 3.1 GHz, 4 GB de memória e um disco rígido de 500 GB por um preço de venda ao público recomendado de 659 euros incluindo IVA; Está disponível uma versão com um processador quad core Intel Core i7 de 2.3 GHz com Turbo Boost com velocidades até 3.3 GHz, 4 GB de memória e um disco rígido de 1 TB por um preço de venda ao público recomendado de 859 euros incluindo; Existe uma outra versão com um processador quad core Intel Core i7 de 2.3 GHz  com Turbo Boost e velocidades até 3.3 GHz, OS X Server, 4GB de memória e dois discos de 1 TB por um preço de venda ao público recomendado de 859 euros incluindo IVA. O Mac mini já está disponível através da Apple Online Store (www.apple.com/pt), e Revendedores Apple Autorizados.