Xeikon PX3000O Xeikon Café Packaging Innovations 2017, que decorre até 31 de março na Bélgica, recebeu a estreia mundial da nova máquina de impressão da Xeikon, a PX3000 UV. A nova impressora, baseada na tecnologia de jato de tinta UV Panther da Xeikon, complementa a gama para etiquetas, acompanhando a Xeikon 3000 e Xeikon CX3 com base na tecnologia de toner seco.
 
Velocidade, durabilidade e custos mais baixos para tiragens digitais são os principais pontos fortes da Xeikon PX3000. A nova máquina apresenta uma largura de 330 mm e uma velocidade máxima de 50 m / min. A configuração da cor é CMYK mais branco, com uma qualidade de impressão de 600x600 dpi. Os substratos podem variar de suportes autoadesivos com faces, incluindo papel, PVC, PP, PET e PE.
 
"A Xeikon PX3000 é baseada na nossa recente tecnologia de jato de tinta Panther UV e opera com tinta PantherCure UV, projetada para as exigências do mercado de etiquetas, e dos seus clientes finais, em mente. Jato de tinta e eletrofotografia são tecnologias diferentes, cada um com prós e contras, e a escolha depende do cliente final. Vemos o jato de tinta UV como uma oferta complementar que atende às necessidades do cliente, por exemplo, relativamente a durabilidade, efeitos brilhantes extras e resistência a arranhões, reconhecendo as vantagens do toner seco em outras aplicações onde a alta qualidade de impressão, segurança de alimentos e compatibilidade com substratos desafiantes, como o papel natural, são fundamentais."Jeroen Van Bauwel, Diretor de gestão de produto

A máquina estará em demonstrações na Labelexpo, que se realiza em setembro, entre os dias 25 e 28, em Bruxelas. A disponibilidade comercial está prevista para outubro deste ano.
 
A Xeikon é uma divisão do Flint Group, que fornece equipamentos para impressão.