sim amarelo billboardNo âmbito da campanha de sensibilização ambiental “Sim, é no Amarelo” que a Tetra Pak está a realizar no distrito de Santarém, em parceria com a Resitejo, o concelho da Golegã vai receber, de 2 a 11 de novembro, a exposição “A Reciclagem das Embalagens da Tetra Pak”. Integrada na Feira Nacional do Cavalo, a exposição conta com o apoio da Câmara Municipal da Golegã e da SPV, e pode ser visitada na Biblioteca Municipal da Golegã, numa tenda especialmente instalada para o efeito.
Destinada ao público infantil e às famílias, esta exposição de acesso gratuito alerta e esclarece, de forma lúdica, para a importância da separação seletiva das embalagens de cartão para alimentos líquidos (muito usadas pelas crianças e pelas famílias para o consumo de leite e sumos) e para a sua reciclagem, demonstrando de forma interativa como se processa a reciclagem de uma embalagem da Tetra Pak após a sua colocação no Ecoponto Amarelo.
A exposição é composta por três módulos - o Ecoponto Amarelo, a Fábrica da Reciclagem e o Atelier das Embalagens - organizados através de um trajeto que inclui jogos para as crianças e adultos, visionamento de filmes didáticos, ateliers de reciclagem e outras atividades lúdicas.
Além da exposição, a campanha “Sim, é no Amarelo” inclui a distribuição de diversos materiais que serão disponibilizados à população, nomeadamente folhetos informativos, marcadores de livros, ímanes, posters, entre outros. Estes materiais também têm como objetivo esclarecer e sensibilizar a população para a reciclagem das embalagens da Tetra Pak, através da sua deposição no ecoponto amarelo.
A informação comunicada na campanha está também permanentemente acessível na Internet, a partir do site www.simenoamarelo.pt ou no portal www.protegeoqueebom.pt.
A campanha “Sim, é no Amarelo” foi lançada pela Tetra Pak em setembro de 2009, sendo desenvolvida em conjunto com as autarquias e os sistemas municipais de recolha e tratamento de resíduos através de ações de esclarecimento, distribuição de informação e campanhas de publicidade exterior.