Cyclus 2017A Arjowiggins Graphic e a Antalis anunciaram os detalhes de uma nova colaboração com a Childfund Alliance para promover a educação infantil em Mali. Com o projeto “Luz para Aprendizagem”, a campanha anual da marca Cyclus vai a ajudar a fornecer lâmpadas solares às crianças que vivem nas aldeias sem eletricidade, para que consigam fazer os seus trabalhos de casa à noite.
 
A campanha convida designers, gráficos e utilizadores finais, a verem um vídeo publicado na página web www.malicycluspaper.com. Por cada 25 visualizações do vídeo, a Arjowiggins Graphic irá oferecer uma lâmpada solar a uma criança numa aldeia do Mali, para que possa fazer os seus trabalhos de casa e conseguir os seus objetivos educativos. O objetivo é entregar 200 lâmpadas solares até ao final da campanha que irá decorrer desde Maio até ao final de Junho de 2017.
 
Através da página web da campanha, www.mali.cycluspaper.com, os clientes podem ainda solicitar um bloco de notas de uma edição limitada da Cyclus, cujo interior está produzido em papel Cyclus Offset 90 g/m2 e a capa em Cyclus Print 350 g/m2 com um verniz Soft-Touch e cunho.
 
O bloco de notas é uma amostra da textura e do tom do Cyclus. Por outro lado, a Arjowiggins Graphic completa a campanha com o envio por correio de um folheto impresso, emalings, banners na sua página web e também através das redes sociais, com o hashtag #cycluspaper.
 
Para comunicar a campanha, será enviado a cerca de 37 000 clientes em todo o mundo, um folheto com um design inspirado no Mali; com um formato fechado de 150mmx150mm chegando a um 450mmx450mm totalmente aberto.
 
Para a sua conceção foi utilizado Cyclus Offset 200 g/m2 e Cyclus Print 200 g/m2, fazendo com que os destinatários possam ir descobrindo novas caraterísticas à medida que o vão abrindo e descobrindo na última secção a iniciativa para a educação.

O desafio faz parte da iniciativa global Light to Learn (“Luz para Aprendizagem”) da organização beneficência Childfund Alliance. Com a campanha, a fabricante de papel pretende promover as certificações ambientais e éticas dos papéis 100% reciclados da gama Cyclus.

CyclusPrint é um papel 100% reciclado, revestido, mate e de brancura natural, adequado tanto para a impressão em quadricromia como a preto e branco. O Cyclus Offset é um papel 100% reciclado de uma brancura natural e não revestido, que acentua a mensagem criativa, combinando a sua textura e a tonalidade para potenciar uma imagem visual.
 
Em Portugal e Espanha, a campanha está a ser desenvolvida pela Antalis, distribuidor da Cyclus.
 
Gonzalo Chércoles, Responsável de Marketing da Antalis Ibéria, comenta: “Temos orgulho em fazer parte desta campanha da Cyclus para promover a educação de crianças em situação vulnerável. Além disso, apresentamos também a textura agradável, o tom único e o acabamento de alta qualidade desta gama de papel, que conta com as certificações ambientais mais exigentes. Graças ao seu inovador processo de fabricação, a gama Cyclus reduziu significativamente o seu impacto ambiental. Cyclus pode ajudar as empresas não só a fortalecer os seus objetivos de Responsabilidade Social Corporativa (RSC), mas também a produzir comunicações com uma excelente qualidade de impressão e um impacto ambiental mínimo”.
 
A Childfund Alliance é uma aliança mundial de organizações para o desenvolvimento da infância, que trabalha em 58 países para melhorar a vida das crianças vulneráveis e excluídas, para ajudá-los a superar a pobreza e fazer com que haja respeito pelos seus direitos.
 
A Arjowiggins Graphic produz papéis revestidos e não revestidos e é parte do grupo Arjowiggins.
 
A Antalis é distribuidora de papel, soluções de embalagem e suportes de comunicação visual.