Reciclagem Sempre“Reciclagem, Sempre!” é o nome da nova campanha de sensibilização da Sociedade Ponto Verde. O objetivo é incentivar hábitos de reciclagem em qualquer contexto.
 
A reciclagem já é um hábito em sete de cada dez lares, mas a SPV quer ir mais longe e levar os hábitos para fora das portas. O objetivo é que sempre que os portugueses saiam de casa ou mudem de rotina, como por exemplo, numa ida à praia, num piquenique, numa maratona ou num festival, também o façam.
 
A primeira ação da campanha “Reciclagem, Sempre!” está já marcada para o NOS Alive. Assim que os festivaleiros entram no recinto podem visitar o espaço da Sociedade Ponto Verde (EDP Street) onde serão convidados a pintar a cara assumindo o compromisso de reciclar, à semelhança do que foi feito na edição passada, com o movimento #FaceForGreen.
 
Sempre que a sede apertar e for utilizado um copo de plástico, mas a preguiça de procurar o ecoponto mais perto falar mais alto, há promotores no recinto que podem pintar a cara e ao mesmo tempo recolher copos usados.
 
Quando chegar a altura de comer, no espaço de restauração estarão disponíveis 54 mesas que são já o resultado da reciclagem feita nas duas edições anteriores e que terão frases a lembrar o esforço com resultados positivos.
 
Vão existir 500 contentores, promotores que incentivam a dar a cara pela reciclagem com recolha móvel de copos e sete pontos de recolha de copos de plástico, onde é possível trocar os copos usados por brindes das anteriores edições do evento.
 
A Sociedade Ponto Verde é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens, através da implementação do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE), mais conhecido como "Sistema Ponto Verde".