Richard Quinn e Epson SureColor SC F9200O designer de moda  britânico Richard Quinn inaugurou o Richard Quinn Print Studio, um local gerido pelo estilista para outros designers. Lá, a impressão digital têxtil vai passar pela SureColor SC-F9200, impressora de sublimação de tinta, que terá um papel fulcral para o desenvolvimento de projetos.


Com acesso livre, o Richard Quinn Print Studio permite que estilistas e alunos de moda possam beneficiar do equipamento de impressão da marca japonesa, podendo proceder à estampagem de tecidos e ainda obter aconselhamento especializado sobre as diferentes técnicas de impressão, processo de estampagem tradicional e digital, tintas, tecidos e materiais alternativos de Quinn.


 “Ter a impressora da gama Epson SureColor no meu novo estúdio permite-me criar designs têxteis e imprimi-los, com rapidez, elevada qualidade e sem ter que me deslocar. Com este equipamento, posso testar a impressão de estampados em diversos tecidos e novos bases, captando todos os detalhes e texturas que procuro, produzindo as minhas coleções de alta-costura com cores vibrantes”, afirma o designer Richard Quinn.


 O Richard Quinn Print Studio oferece workshops educativos e serviços de impressão para outros jovens estilistas, para que estes possam criar coleções de vestuário, beneficiando da tecnologia de impressão têxtil digital da Epson.