Log in

Há uma nova solução para o fluxo de trabalho no setor de etiquetagem

Domino DFE 2.0
Domino DFE 2.0

Domino DFE 2.0
A Domino desenvolveu uma nova solução de Interface Digital (DFE) para a gama N-Series de impressoras digitais a cores. O DFE, versão 2.0, salvaguarda a compatibilidade com a base de código Esko e vários formatos de impressão de dados variáveis (VDP).
 
"A integração no fluxo de trabalho é um ponto fundamental para um processo de impressão digital eficiente que não deve ser subestimado", explica Simon Howes, Gestor de Produto – Digital Printing Solutions da Domino.
 
"É necessário garantir a gestão eficaz do tempo de impressão, otimizando ao mesmo tempo a qualidade de impressão, sobretudo em setores orientados para marcas, nomeadamente a etiquetagem e o embalamento."
 
O novo ScreenPro da Domino combina vários processos num único fluxo de trabalho JDF, o que melhora a velocidade e a eficiência, permitindo ainda um funcionamento de VDP offline completo.
O aumento da velocidade de processamento de trabalhos é significativo e tem impacto quando se utilizam ficheiros em PDF com várias páginas para impressão de dados variáveis. Por exemplo, a proporção de RIP para impressão da última versão do ScreenPro é quatro a cinco vezes mais rápida do que a solução DFE anterior.
 
Elimina-se a necessidade de conversões manuais de ficheiros e os dados principais, como o encaminhamento de entrada/saída, a contagem de cópias por quantidade ou o comprimento da tiragem,  que podem passar do DFE diretamente para a impressora digital, minimizando ao máximo a intervenção do operador.
 
"Enquanto a velocidade e a automatização são as principais características passíveis de apelar à maioria das impressoras de etiquetas, a versatilidade também desempenha um papel importante", afirma Howes. "O novo fluxo de trabalho acrescenta a capacidade de trabalhar com vários formatos de VDP, como ficheiros PDF de múltiplas páginas e ficheiros PDF/VT para a impressão de dados variáveis, códigos de barras e códigos de barras 2D, oferecendo à impressora uma vasta gama de opções de trabalho."
 
A nova solução vai estar em demonstração na próxima Labelexpo Europe, em Bruxelas, no mês de setembro.
 
A Domino emprega 2600 pessoas em todo o mundo e vende para mais de 120 países através de uma rede global de 25 filiais e mais de 200 distribuidores.  As instalações de produção da Domino estão localizadas na Alemanha, China, EUA, Índia, Reino Unido, Suécia e Suíça.