Log in

Faller reserva Primefire 106 para produção de embalagens farmacêuticas

Índice do artigo

Embalagem da Faller
Embalagem da Faller

Embalagem da Faller
Devido à necessidade de menores tiragens no mercado farmacêutico, a August Faller, com sede em Waldkirch (Polónia), encomendou um sistema de impressão digital Primefire 106 da Heidelberg. A Primefire 106 foi apresentada na Drupa 2016 e é um sistema de impressão digital industrial no formato B1.
 
"Nós especializamo-nos na produção de embalagens secundárias para o sector da saúde e farmacêutico, e vemo-nos como um parceiro na cadeia de abastecimento dos nossos clientes", explica Michael Faller, director da empresa. "A diversidade da tecnologia Primefire criará novas oportunidades na produção de embalagens, que se move cada vez mais para a personalização, serialização e digitalização".
 
Os produtos produzidos pelo grupo August Faller – caixas flexíveis, bulas e etiquetas auto- adesivos, bem como produtos combinados e serviços de embalagem - exigem disponibilidade e flexibilidade, bem como elevada qualidade e produção com zero defeitos.
 
"Com a Primefire, podemos garantir padrões de segurança muito elevados para os sectores da saúde e farmacêutica, mesmo com tiragens reduzidas e dados variáveis", diz Peter Ganter, director do PharmaServiceCenter Folding Cartons, em Waldkirch, com confiança.
 
"Como especialista em impressão offset, a elevada qualidade de impressão da imagem também é crucial para nós. Os testes de impressão realizados na Primefire mostraram uma cobertura de 95% da gama de cores Pantone. Para além disto, o resultado obtido, com os substratos que utilizamos, foi idêntico ao da impressão offset. À primeira vista, os clientes finais não irão notar nenhuma diferença quando compararem com os resultados obtidos na impressão offset convencional ".
 
A tecnologia Primefire tem outros benefícios importantes para a Faller: a tinta do jato de tinta é à base de água, pelo que é reciclável, tornando os caixas flexíveis ainda mais ecológicas. O material também é economizado pois existe um desperdício de papel muito pequeno, sendo um dos objetivos da sustentabilidade quando se fala em eficiência de recursos.